eCommerce dobra taxa de conversão fazendo people marketing

0

A Social Miner, plataforma de engajamento que ajuda e-commerces a aumentarem as vendas através de soluções centradas em pessoas, foi responsável por dobrar as vendas da CCM durante o mês de junho. Por meio da metodologia exclusiva People Marketing, o e-commerce de moda fitness aproveitou a Copa do Mundo para promover ações com foco na conversão.

No período, algumas ações se destacaram, atingindo taxas de clique de até 19,2%. Para se ter uma ideia, a média do mercado é de 10%.

Para alcançar esse sucesso, a marca aproveitou ao máximo a sazonalidade. Durante um jogo do Brasil, por exemplo, uma notificação foi ativada com a informação que o cliente ganharia 10% de desconto a cada gol feito pela nossa seleção. Como ganhamos com um placar de 2 gols, 20% OFF foram dados aos visitantes da loja e as conversões através dessa campanha representaram 43% das vendas realizadas no dia.

Como resultado, somente no mês de junho, 21% das vendas do site foram em consequência do uso da plataforma da Social Miner. E mais: durante o período o e-commerce alcançou taxas de clique (CTR) de até 23%, bem acima da média do mercado, além de uma taxa de conversão duas vezes maior pelos canais da Social Miner, em relação a performance do restante do site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.