Publicidade
Início Notícias Negócios ABB e Hewlett Packard Enterprise se unem para fomentar indústria 4.0

ABB e Hewlett Packard Enterprise se unem para fomentar indústria 4.0

0
Publicidade

A ABB e a Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), fecham parceria para fornecer uma solução de conectividade sem fio escalonável e de alto desempenho para as indústrias. Os clientes poderão capturar dados valiosos e insights de seus equipamentos por meio da tecnologia ABB Ability Smart Sensor e acessá-los em um portal na web, uma interface em nuvem ou via aplicativo em um smartphone.

A parceria une a experiência da ABB em tecnologia operacional e a liderança da HPE em infraestrutura de tecnologia da informação para fornecer aos clientes industriais uma infraestrutura sem fio baseada em Bluetooth e de fácil implantação. Disponível no final de 2019, a solução integrada também poderá ser utilizada por clientes que operam em ambientes industriais de risco.

A tecnologia ABB Ability Smart Sensor promete transformar os motores tradicionais, os rolamentos montados e as bombas em dispositivos conectados sem fio, mede parâmetros-chave e converte dados em informações acionáveis. Utilizado em conjunto com os pontos de acesso Wi-Fi e Bluetooth habilitados pela Aruba, que oferecem provisionamento de toque zero, a tecnologia Smart Sensor permite que clientes, com grandes instalações industriais e vários pontos de acesso, monitorem facilmente as condições e o desempenho de seus equipamentos. Assim, é possível planejar a manutenção com antecedência, evitando o custo do tempo de inatividade.


A nova parceria abre oportunidades inovadoras, que vão além do monitoramento de condições e da manutenção preditiva. Por exemplo, serviços de infraestrutura como os baseados em localização permitirão que ambas as empresas agreguem significativamente mais valor aos clientes.

A colaboração entre a ABB e a HPE começou em 2017, com a criação de soluções que combinam a plataforma digital ABB Ability™ com as inovadoras e seguras soluções computacionais e híbridas de TI da HPE, bem como novos modelos de negócios financeiros. As empresas também desenvolveram soluções conjuntas para segurança de edge computing, e se uniram para fornecer uma solução automatizada e orientada por dados, que por sua vez, equilibra as operações de data centers com fontes de energia econômicas em tempo real, para impulsionar a eficiência de energia para seus clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile