Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Health Tech usa análise de dados para aumentar a eficiência em sistema...

Health Tech usa análise de dados para aumentar a eficiência em sistema de saúde corporativos

0
Publicidade

Grande pesadelo para as empresas, os custos com planos de saúde representam, na maioria delas, a segunda maior despesa com pessoal, perdendo apenas para a folha de pagamento. Em alguns casos, os gastos superam a folha de pagamento. Os reajustes nos planos de saúde equivalem, hoje, de duas a três vezes o índice do IPCA, segundo pesquisa feita no ano passado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e a Aliança para a saúde populacional (Asap). 

Sediada em Campinas, São Paulo, a HealthBit é uma Health Tech 100% brasileira que trabalha com soluções para a saúde, focada na análise de dados e tecnologias aplicadas à inteligência em saúde nas corporações. A empresa tem conseguido ajudar dezenas de grandes empresas a evitar complicações sérias de doenças em seus colaboradores.

Com tecnologia própria, a empresa oferece um serviço completo que atende a todas as necessidades de um gestor de saúde: análises personalizadas, acompanhamento de casos, comunicação e execução de programas de saúde, checagem de conta e mais. A análise do banco de sinistros das empresas e de mapeamentos de saúde dos funcionários e seus familiares permite à HealthBit monitorar e avaliar a saúde de toda a população da empresa, visualizando cenários de melhorias, identificando grupos específicos e sugerindo programas de saúde, acompanhando os casos crônicos e graves, e detectando possíveis erros e desvios de cobrança.

Um dos clientes da health tech, com mais de 40 mil vidas dentro da cobertura do plano de saúde, gastava mais de R$ 11 milhões com partos e UTI Neonatal. A inteligência de dados da HealthBit mostrou que os maiores gastos estavam nos casos das gestantes com menos de quatro consultas de pré-natal. A análise apontou, ainda, que uma redução de 3% nas internações cobriria a isenção de coparticipação e a criação. Com o serviço da HealthBit, os custos com internações caíram para R$ 3 milhões, após um ano de atuação.

Para outro cliente, uma indústria alimentícia com mais de 50 mil vidas dentro do plano, o desafio era repassar avisos de instalações perigosas para funcionários que atuavam em supermercados e estavam em risco. A análise de perfil durante a pesquisa inicial mostrou que utilizar o app desejado pela empresa seria inviável porque os colaboradores possuíam smartphones, mas não pacote de dados.

A solução oferecida foi usar SMS Corporativo, gratuito ao usuário, com custo zero de manutenção por utilizar pacote sobressalente da área de Marketing da Empresa. Com isso, a meta de avisos e penetração do programa de prevenção de acidentes foi em muito superada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile