A GfK, consultoria mundial que oferece conhecimento a partir de dados e insights, lança uma nova plataforma de gerenciamento de informações gfknewron com recursos de inteligência artificial.
Segundo a empresa, solução permite desde a previsão de tendências futuras do mercado até a compreensão do comportamento e das necessidades do consumidor, mesmo em cenários considerados altamente imprevisíveis.
Além disso, mudanças organizacionais foram necessárias para apoiar a visão gfknewron da empresa. Nessa reestruturação, a GfK anuncia dois novos diretores regionais na América Latina: Felipe Armijo, Diretor Comercial do Cone Sul, que assume as operações no Chile e na Argentina; Andres Contreras, Diretor Comercial da Andina, que atuará no Peru, Colômbia, Equador e Panamá. Além disso, uma nova diretora de país, Karen Doig, liderará a GfK Peru. A empresa também criou recentemente a divisão Americas Customer Success, liderada pela brasileira Gisela Pougy.
No Brasil e no Peru, a implementação do gfknewron já está em andamento e, para Mascarenhas, a plataforma é um grande diferencial para os clientes da consultoria.