Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) BlackBerry considera até mesmo vender a companhia para sair da crise

BlackBerry considera até mesmo vender a companhia para sair da crise

0
Publicidade

Após rumores que circularam na última sexta-feira indicarem que a BlackBerry estaria pensando em fechar o capital e se tornar uma companhia privada, a empresa canadense divulgou comunicado nesta segunda-feira, 12, para dizer que seu Conselho de Administração formou um comitê especial para explorar estratégias alternativas visando aumentar o valor da companhia e sua escala, a fim de acelerar a entrega de seu mais recente sistema, o BlackBerry 10. Entre as estratégias estudadas pela fabricante estão a formação de uma joint venture, parcerias ou alianças estratégicas e até mesmo a venda da operação.

“Durante o ano passado, a administração e o conselho se concentraram no lançamento da plataforma BlackBerry 10 e do BES 10, estabelecendo uma sólida posição financeira, e avaliando a melhor abordagem para a entrega de valor no longo prazo para os clientes e acionistas”, disse o presidente do comitê especial da companhia, Timothy Dattels. “Dada a importância e a força da nossa tecnologia e do cenário competitivo, acreditamos que agora é o momento certo para explorar alternativas estratégicas.”

O CEO e presidente da fabricante, Thorsten Heins, declarou que a empresa continua a ver “atraentes oportunidades de longo prazo para o BlackBerry 10”, completando que possui “tecnologia excepcional que os clientes estão abraçando, um balanço forte” e está satisfeito com o progresso que tem sido feito em sua transição. “À medida que o comitê especial centra-se na exploração de alternativas, continuaremos com a nossa estratégia de redução de custos, levando a eficiência e acelerando a implantação do BES 10, bem como a condução de adoção de smartphones BlackBerry 10, lançando a plataforma multisserviço de mensagens sociais, BBM, e buscando oportunidades de computação móvel, aproveitando a rede segura e confiável de dados global da BlacBerry.”

Com o anúncio, Prem Watsa, presidente e CEO da Fairfax Financial, maior acionista da BlackBerry, declarou que deixará de fazer parte do Conselho de Administração da fabricante para evitar potenciais conflitos que possam surgir durante a decisão. “Eu continuo a ser um forte defensor da companhia e do Comitê de Gestão e de como eles se movem durante este processo. A Fairfax Financial não tem nenhuma intenção atual de vender de suas ações”, disse Watsa.

O JP Morgan Securities está atuando como assessor financeiro para a BlackBerry e o Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP e Torys LLP, como consultores jurídicos. A empresa ressaltou no comunicado que “não pode haver garantia de que este processo de exploração resultará em qualquer transação”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile