Gaúcha Cotrijal adere ao projeto Sped

0

A Cotrijal (Cooperativa Agropecuária e Industrial), que tem sede em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, está aderente às regras do Fisco no que diz respeito ao controle fiscal, contábil e gestão de patrimônio.

Isso porque implementou o projeto Sped (Sistema Público de Escrituração Digital) com o apoio da Sispro, que forneceu os módulos Sispro Sped Contábil, Sispro Sped Fiscal, Sispro Sped PIS/Cofins e Gestão de Patrimônio.

O contrato completou 18 meses. "Padronizamos os processos de coleta das informações contábeis, fiscais e de patrimônio para garantir que os arquivos digitais fossem gerados corretamente", diz Ari Heck, gerente de tecnologia da informação da Cotrijal.

Segundo ele, a cooperativa registrou um aumento de 40% na produtividade relacionada às tarefas do projeto.

Presente em 14 municípios do Planalto Médio Gaúcho, a Cotrijal é composta por 40 entidades jurídicas e atua na produção de grãos, leite bovino, rações, além de lojas e supermercados para a comercialização de seus produtos.

A cooperativa faz parte de um segmento que é responsável por 6% do PIB nacional, reunindo mais de 7.600 entidades jurídicas filiadas ao sistema OCB (Organização de Cooperativas Brasileiras).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.