ITC proíbe importação e venda de aparelhos da Samsung nos EUA

0

A Câmara de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos decidiu na última sexta-feira, 9, pela proibição da venda e importação de determinados dispositivos da Samsung após constatar que a empresa coreana infringiu duas patentes da Apple referentes a tecnologia touchscreen e ao sistema que detecta quando um fone de ouvido ou outro dispositivo é conectado ao aparelho.

Segundo o blog de tecnologia TechCrunch, a decisão ainda deve passar por um período de revisão do presidente Barack Obama, que pode vetá-la, assim como fez na semana passada com outra decisão também da ITC, que proibiu a importação de alguns dispositivos da Apple depois de determinar que a fabricante do iPhone e do iPad violou uma patente de propriedade da Samsung.

Caso o governo não vete a deliberação atual, a Samsung e suas subsidiárias americanas apenas poderão vender os dispositivos durante 60 dias. A ITC disse ainda que a fabricante não poderá apelar da decisão. A lista completa dos dispositivos proibidos não foi divulgada, mas, no geral, são aparelhos lançados há cerca de três anos.

Em comunicado divulgado pelo blog, a Samsung declarou estar "decepcionada com a ordem de exclusão da ITC baseada em duas patentes da Apple. Contudo, a Apple foi impedida de tentar usar suas patentes de design para atingir o 'formato redondo e retangular das bordas dos dispositivos'. O foco apropriado para a indústria de smartphone não é uma guerra global nos tribunais, mas uma concorrência leal no mercado. A Samsung continuará a lançar produtos inovadores e já tomamos medidas para garantir que todos os nossos produtos continuem disponíveis nos Estados Unidos", disse a fabricante coreana na nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.