A MasterCard, a Paymentez e a Brasil Pré-Pagos acabam de lançar o Habbo Cartão Amigo, um cartão pré-pago apresentado pelas três empresas como o primeiro do país para compra de jogos pela internet.
O dispositivo permite que os gastos fiquem restritos apenas à quantia contida no cartão e possibilita compras nos mais de 1,8 milhão de estabelecimentos credenciados em todo País, além de consulta de saldo e saques nos caixas eletrônicos da rede Cirrus.
De acordo com as parceiras, a administração do cartão Habbo Hotel da Paymentez fica por conta da Brasil Pré-Pagos, e a MasterCard é a bandeira do cartão (Habbo Hotel é um jogo on-line para adolescentes fornecido pela empresa de entretenimento Sulake.)
Alexandre Magnani, vice-presidente de desenvolvimento de novos negócios da MasterCard, diz que o cartão é uma oportunidade para os jovens que ainda não têm acesso à conta bancária.
“Pois se trata de meio eletrônico de pagamento seguro, flexível e inteligente, que também tem benefícios que fazem a diferença no bolso do consumidor na hora do controle”, diz.
De acordo com a Mastercard, o mercado brasileiro de cartões pré-pagos deve movimentar US$ 65 bilhões em 2017.