Publicidade
Início Notícias Profissional Aplicativo gratuito é lançado para ajudar na reeducação alimentar das crianças

Aplicativo gratuito é lançado para ajudar na reeducação alimentar das crianças

0
Publicidade

Dicas de cardápios equilibrados e nutritivos sem abrir mão do sabor, controle de altura e peso dos pequenos, dicas para montar as lancheiras, receitas gostosas e saudáveis para fazer juntos e até sugestão de brincadeiras estão entre as principais características do DS KIDS – aplicativo gratuito que chega para ajudar papais e mamães a manter a dieta dos seus filhos mais saudável. O app, que já está disponível para iOS e Android, é uma forma da família conseguir acompanhar a rotina de seus filhos com o apoio de uma plataforma descontraída, que vai agregar instruções importantes de como transformar alimentação e atividades físicas em uma grande brincadeira.

Para a nutricionista do Dieta e Saúde, Bruna Pinheiro, o aplicativo pode ser um grande aliado dos pais que querem melhorar os hábitos de vida dos seus filhos. “Boa parte dos papais entendem a necessidade de apresentar aos seus filhos uma dieta mais saudável, mas muitas vezes não sabem por onde começar, principalmente quando costumes inadequados já foram inseridos no dia-a-dia das crianças”, pontua.

De acordo com o IBGE, atualmente uma em cada três crianças no Brasil está acima do peso ideal. Os quilos extras podem estar relacionados a diversos fatores, como alimentação errada – excesso de doce e abuso nas frituras – falta de atividade física, questões emocionais e psicológicas. Para a nutricionista, o sobrepeso pode causar complicações que acompanharão as crianças até a sua vida adulta, sem contar a possibilidade de desenvolver doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e colesterol alto. “Os pais devem ser os principais responsáveis por inserir comportamentos adequados na vida dos filhos. Temos que cuidar das nossas crianças para que elas tenham uma infância equilibrada e se tornem adultos saudáveis, sem problemas de saúde que poderiam ter sido evitados”, afirma Icó.

Característicasido aplicativo

Cardápios diários e receitas: A criatividade para montar cardápios saudáveis não é fácil. O aplicativo facilitará a vida dos papais apresentando cardápios criados pela equipe nutricional. Os pequenos irão apreciar a variedade e a qualidade da combinação dos alimentos que será oferecida. As receitas do aplicativo ajudam os pais a incluir frutas, legumes e verduras na alimentação dos pequenos, e ainda traz versões caseiras e mais saudáveis dos alimentos queridinhos da criançada, como hambúrguer e nuggets.

Preparo de lancheiras: No aplicativo os pais têm acesso a diversas sugestões de combinações de alimentos para compor as lancheiras infantis. Um dos maiores desafios dos pais, atualmente, é acertar nos itens mais apropriados na hora de montar uma lancheira mais saudável para os seus filhos.

Evolução: Acompanhe o crescimento e o peso dos pequenos. É muito importante ter esse acompanhamento de tempos em tempos. No DS Kids será possível ter o histórico de evolução das crianças, uma forma de manter o pediatra sempre atualizado.

Dicas e brincadeiras: Brincar e se divertir é saudável, sabendo que a brincadeira é a verdadeira atividade física para crianças. Os pais terão a possibilidade de acompanhar dicas de diversas categorias de conteúdo para proporcionar uma vida muito mais saudável para os filhos.

Diário de alimentos: Para os pais que quiserem montar os cardápios das crianças ou apenas anotar o que elas comeram, sabendo o que é ou não saudável e se a refeição ficou bem equilibrada do ponto de vista nutricional, será possível.

O produto foi desenvolvido por uma equipe nutricional do grupo Minha Vida. O DS Kids é um projeto institucional do Dieta e Saúde, com o objetivo de ajudar as crianças a terem uma vida e um futuro mais saudáveis. O Dieta e Saúde é um programa de emagrecimento online do Brasil, com mais de 5 milhões de downloads e só em 2014 mais de 1 milhão de quilos perdidos pelos seus usuários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile