Publicidade

    Twitter expande limite de 140 caracteres para disputar mercado de mensagens instantâneas

    0
    Publicidade

    O Twitter divulgou nesta quarta-feira, 12, o fim do limite de 140 caracteres nas mensagens diretas (DMs). A medida já havia sido divulgada há algum tempo, mas agora começa a ser implantada oficialmente para todos os usuários do microblog. As DMs ilimitadas, que também permitem conteúdo em imagem, vídeo, links, Vines, GIFs animados e emojis, chegará nos apps oficiais para Android e iOS.

    Naturalmente, a maior característica do microblog, o limite de caracteres na timeline normal, será mantida. Além dos aplicativos móveis, a novidade chega também em versão web, no aplicativo para desktop TweetDeck e no app para computadores Mac.

    Em comunicado, a empresa afirmou que a alteração “é mais um grande passo para tornar o lado privado do Twitter mais eficaz e divertido”. Eficiência, de fato, é um ponto: a estratégia torna a empresa mais uma rede social que passa a oferecer serviços de mensagens diretas over-the-top (OTT), o que permite a concorrência direta com aplicativos móveis como WhatsApp. Apesar de ser a própria controladora do WhatsApp, o Facebook oferece plataforma semelhante com o Messenger e com outra subsidiária, o Instagram.

    No entanto, oferecer um recurso para troca de mensagens ainda é uma iniciativa tímida. O próximo passo dos apps dedicados é o de oferecer voz sobre IP, seja em formato de pequenas gravações, seja em chamadas OTT. É o que o WhatsApp, Skype, Viber e o Messenger já fazem.

    De toda forma, a investida do Twitter é uma tentativa de angariar ou reter base. No último trimestre, a companhia registrou prejuízo de US$ 136,6 milhões, 5% menor do que no segundo trimestre de 2014. A receita com publicidade móvel foi responsável por 88% do total (que foi de US$ 452 milhões, crescimento de 63%).

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile