Accenture Interactive firma acordo de aquisição de empresa especialista em design e inovação

0

A Accenture assinou acordo para aquisição da INSITUM, empresa de design e pesquisa estratégica especializada em inovação por meio da abordagem humana. O negócio deve fortalecer o posicionamento da Accenture Interactive entre as Agências de Experiência líderes na região por meio da expansão da gama de serviços de ponta da Fjord, sua unidade de design e inovação, na América Latina e outras regiões.

A combinação entre Fjord e INSITUM permitirá a criação de capacidades de liderança mundial em design e inovação para reforçar a competência da Accenture Interactive de desenhar, desenvolver e executar experiências que transformam negócios e melhoram a vida das pessoas.

Com o movimento, a Accenture Interactive expandirá sua presença em mercados latino-americanos de rápido crescimento, especialmente no México, sede da INSITUM. Isso assegurará à Fjord presença na Argentina, Colômbia, México e Peru, e fortalecerá suas operações existentes no Brasil por meio da soma de talentos e capacidades inovadoras para acelerar o valor entregue aos clientes.

A INSITUM foi fundada em 2003 e reúne mais de 200 designers, pesquisadores e estrategistas distribuídos pela América Latina, Europa e Estados Unidos, com sede na Cidade do México e escritórios em Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Chicago, Lima e São Paulo. Suas equipes multidisciplinares incluem líderes em pesquisa, estratégia e design, que criam impacto positivo para pessoas e organizações, como Bancolombia, BBVA, CEMEX, Grupo Bimbo, Roche e Uber. A INSITUM também conta com uma rede sólida de parceiras outras em geografias. Assim, consegue atender clientes na África, Ásia-Pacífico e Oriente Médio.

O acordo com a INSITUM é mais uma das ações que a Accenture Interactive vem conduzindo para fortalecer seu compromisso com a América Latina, o que já incluiu a compra das agências de marketing AD.Dialeto e New Content, sediadas no Brasil. Outras aquisições globais fortaleceram a presença da Accenture Interactive na região, como a compra recente da agência de publicidade espanhola Shackleton, que possibilitou a chegada da empresa no Chile. Além disso, o crescimento orgânico tem sido impulsionado pelo aumento das demandas de clientes pan-regionais na América Latina que buscam um toque local e escala regional quando o assunto é comunicação e criatividade.

O anúncio de hoje segue outros movimentos estratégicos para a Fjord, como a inclusão de recursos de design industrial, que reforçam sua capacidade de trazer à vida produtos e serviços para o mundo conectado. Como parte da Accenture Interactive, a presença da Fjord quadruplicou, com 28 estúdios de design em todo o mundo, tornando-se uma das empresas de design mais avançadas do mundo.

A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a liberação antitruste. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.