Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Camara-e.net lança núcleo de pesquisa para cidades inteligentes e a economia digital

Camara-e.net lança núcleo de pesquisa para cidades inteligentes e a economia digital

0
Publicidade

Na próxima quarta-feira,14, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) lançará o Núcleo de Pesquisa e Inteligência – Cidades Inteligentes e a Economia Digital, que reúne representantes do setor para aprimorar políticas públicas e marcos regulatórios, desenvolver parcerias públicas e privadas para o desenvolvimento de projetos e estudos na área.

Na ocasião, haverá discussões sobre o tema, a definição de pautas prioritárias para o grupo e uma apresentação especial do Humberto Maciel, que coordenará o Núcleo, sobre mobilidade urbana e seus desdobramentos. Maciel é mestre em administração, com Business Diploma Extension pela Universidade da Califórnia – Berkeley.

“Com o envolvimento dos associados da camara-e.net, que representam 80% da economia digital do Brasil, projetos muito ambiciosos colocam-se em marcha e podem, juntamente com poder público e organismos multilaterais, atuar de forma decisiva na construção de cidades mais inteligentes”, ressalta Maciel.

Segundo ele, a mobilidade urbana é um dos pilares nos quais se apoia o conceito de cidades inteligentes. Governança, economia, meio ambiente, educação e sociabilidade são outros. “São temas relacionados à infraestrutura de um município e que devem ser tratados em conjunto”.

Um dos desafios importantes para a sociedade que deseja que sua cidade seja inteligente é construir sua própria definição de “cidade inteligente” aproveitando potencialidades e vantagens competitivas. Para isso, é necessária a convergência de dados públicos disponíveis, que, quando somados a dados de rede, dados de imagem, e vídeo e dados de IoT (Internet das Coisas), possibilitem uma melhor gestão de recursos naturais, segurança, transparência, saúde e mobilidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile