Finep lança plataforma de conectividade e negócios

0

A Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), agência brasileira de inovação, lançou nesta segunda-feira, 12, uma plataforma digital de conectividade e negócios para o ecossistema de inovação brasileiro. O lançamento foi feito durante o Innovation Summit, que segue até a próxima quarta-feira,14, em Florianópolis.

Um dos objetivos é conectar instituições de ensino e pesquisa ao governo e à indústria. A tecnologia permite compartilhar conhecimentos, oportunidades, serviços e negócios. Será possível construir o perfil do interessado e criar um ambiente de contatos, além de ter acesso à postagem de toda a rede. A plataforma contará ainda com informações sobre chamadas públicas e oportunidades em incubadoras e aceleradoras.

"Vai funcionar de modo a conectar os principais atores. Será um ambiente virtual, em que os interessados passarão a ter informações sobre oportunidades. Eles também poderão ofertar suas competências, de modo que teremos uma grande sinergia e racionalização e faremos com que as ações empreendedoras tenham realmente sobrevivência e resultados positivos", disse o presidente da Finep, general Waldemar Barroso Magno Neto.

Em entrevista à Agência Brasil, ele explicou que a plataforma será chamada de Hub Finep de Inovação e deve começar a funcionar em breve. "Estamos estimando que, em cerca de três meses, já teremos o protótipo", disse. "Mas vai depender, naturalmente, da aceitação do conceito, para que a gente evolua em suas fases". A plataforma estará disponível na página da Finep na internet. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.