Junto à Bossanova, Nathalia Arcuri lança comitê de investimentos em startups e mira em projetos de impacto social

0

Nathalia Arcuri, está se juntando à Bossanova Investimentos no lançamento de um comitê de investimentos focado em startups de diferentes segmentos, que apresentem soluções de impacto social. Intitulado Road Show Me Poupe!, o comitê começa operar a partir de hoje e, durante os primeiros fins de semana do mês de novembro, irá passar por seis capitais do Norte e Nordeste brasileiro em um road show inédito para encontrar e selecionar os melhores projetos. 

Serão realizados cheques para 10 a 15 startups, com qualquer modelo de negócio e que trabalhem no desenvolvimento de tecnologias com impacto direto ou indireto nos indicadores sociais do Norte e Nordeste do Brasil. As empresas precisam ser digitais e escaláveis, com produtos ou serviços já validados e, preferencialmente, operando em modelo SaaS (Software as a Service) e com propósitos alinhados aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e aos princípios de ESG (Environmental, Social and Governance). 

"Eu acredito em impacto real, inclusive mensurável. Por isso que eu escolhi que a minha própria empresa seguisse esse modelo. Junto com a Bossanova, vamos levar capital intelectual para o Norte e Nordeste, visando manter o dinheiro nesses estados e de lá para o mundo", explica Arcuri, que conta com mais de 7 milhões de inscritos no seu canal do Youtube, Me Poupe! "Quando você leva economia para os lugares, você desenvolve toda aquela região, fomentando um ciclo virtuoso." 

João Kepler, CEO e fundador da Bossanova, começou a conversar com Arcuri na busca por formas de ampliar o conteúdo da influenciadora. "A missão da Nathalia, de democratizar o acesso à educação financeira no Brasil, é grande e sabemos que quanto mais empresas estiverem trabalhando para isso, mais rápido será possível mudar a realidade do país. Queremos aproveitar seu vasto conhecimento em planejamento financeiro para contribuir com projetos que também gerem um efeito positivo na sociedade", conta. "Juntos, tivemos a ideia de lançar o comitê, mas com um diferencial: o road show. Assim, poderíamos nos afastar do eixo Rio-São Paulo e trazer recursos para regiões, historicamente, com menos investimentos." 

No road show, os eventos irão acontecer nas capitais João Pessoa, Natal, Fortaleza, Recife, Manaus e Belém. Para cada um dos locais, será feita uma seleção e análise técnica prévia de cinco startups pelo time Bossanova. No dia, as decisões de investir ou não nesses negócios serão apresentadas no palco por Arcuri e Kepler. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.