Serviço de atendimento ao cidadão fica mais ágil em Pernambuco

0

O Centro Integrado de Operações da Secretaria de Defesa Social (Ciods) de Pernambuco ampliou a sua área de cobertura e o escopo dos serviços prestados à população com a adoção do sistema I/CAD, distribuído no mercado brasileiro pela Sisgraph, representante exclusiva na América Latina da Integraph.

Através do Ciods é possível acessar os serviços de segurança (polícias Militar, Civil e Científica) e de assistência social em 14 municípios da região metropolitana do Recife. São cerca de 600 mil ligações recebidas por mês, que geram cerca de 36 mil ocorrências.

Os recursos de geração de mapas digitais baseado em Computer Aided Design (CAD) oferecidos pelo sistema fornecido pela Sisgraph automatizou os serviços prestados pelo Ciods. Segundo o gerente geral do Ciods, Alexandre Perez, o cidadão que liga para o 190, 193 ou 197 tem a sua chamada encaminhada para as cabines de despacho, que providenciam o atendimento de campo de acordo com a natureza da ocorrência e a proximidade das viaturas.

A solução da Sisgraph permite o controle e a interação com as informações geradas pelas chamadas, que resulta na criação de bancos de dados estatístico. Perez explica que isso abre a possibilidade de melhorar o planejamento de operações por parte da inteligência policial, permitindo aos órgãos de segurança pública do Estado acesso fácil e rápido ao banco de dados da Secretaria de Defesa Social.

O sistema também utiliza nova cartografia digital, incluindo imagens de satélite de toda a região metropolitana do Recife. Com o projeto, houve um a redução significativa no número de trotes, já que o sistema é integrado à base cadastral das operadoras, o que permite identificar a origem de cada chamada, inclusive de telefones públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.