Online Data Center lança sistema de gestão de notas fiscais eletrônicas

0

A Online Data Center  desenvolveu uma plataforma inteligente para a organização das notas fiscais eletrônicas, utilizando as ferramentas de armazenamento e manipulação de dados não estruturados da Hitachi Data Systems (HDS),  pelo qual sistema automatiza a entrada e a saída dos arquivos digitais das notas.

Essa inovação tem o propósito de solucionar uma demanda cada vez custosa para as companhias. Em determinação à legislação tributária brasileira, as empresas precisam manter arquivadas as notas fiscais eletrônicas emitidas e recebidas no ano fiscal corrente, além dos quatro anteriores. Atualmente, muitas empresas encontram dificuldades em organizar e, sobretudo, localizar esses arquivos. Como resultado, acabam direcionando investimentos pesados à tarefa e, consequentemente, perdendo agilidade e capital que poderiam ser empregados para o aumento da competitividade.

Para desenvolver a solução, a Online DataCenter baseou-se no Hitachi Content Platform (HCP), da Hitachi Data Systems. O sistema proporciona o acesso contínuo e a proteção das informações armazenadas na nuvem e é utilizado por parceiros de negócios da Hitachi em diversos países. Oferece ainda a gestão de metadados e estabelece fundamentos para big data e analytics.

"Mesmo sendo uma companhia de grande porte, A Hitachi Data Systems possui a agilidade necessária para lidar com empresas menores, que precisam de velocidade no atendimento", avalia Adriano Filadoro Ribeiro, diretor de TI da Online Data Center. "Nossa experiência foi de intensa cooperação, resultando em uma solução segura e inovadora para armazenamento dos arquivos XML", completa.

No universo da tecnologia da informação, um arquivo XML é um arquivo de dado não-estruturado, formado por um texto que segue uma linguagem específica para empacotamento de informações, legível tanto para humanos quanto para computadores.  A Receita Federal estabelece que os arquivos XML das notas fiscais eletrônicas devem ser armazenados pelas empresas, uma vez que eles contêm a informação contábil necessária para as auditorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.