Publicidade
Início Blogueria Solução de videoconferência proporciona maior agilidade nas atividades dos departamentos de RH

Solução de videoconferência proporciona maior agilidade nas atividades dos departamentos de RH

0
Publicidade

A solução de videoconferência permite que pessoas se comuniquem através de áudio e vídeo simultaneamente em tempo real, além da possibilidade de compartilhamento de dados sem que seja necessário estarem em um mesmo local, dando a impressão que os interlocutores encontram-se no mesmo ambiente.

Os pontos positivos na interação por videoconferência são muitos: a redução de custos frequentes destinados a transporte e hospedagem, a economia de tempo, pois não exige deslocamento físico, transformando o período reservado para uma única atividade em outra cidade ou país em horas ou minutos, além de maior integração entre os participantes proporcionada pela possibilidade de acompanhar a transmissão por meio de vários dispositivos móveis, como smartphones, notebooks e tablets.

De acordo com uma pesquisa da Robert Half, empresa de recrutamento especializado, a utilização desse método aumentou em torno de 52% no Brasil nos últimos três anos. Neste contexto, a utilização da solução como um meio prático para a realização de processos seletivos e treinamento amplia o leque de profissionais atingidos por essa ferramenta de trabalho.

A utilização é muito simples, um treinamento básico para a familiarização com a solução é suficiente e alguns cuidados básicos são necessários para garantir a  transmissão como: uma boa conexão de internet,  ausência de ruídos ou interferências externas e internas e iluminação, portanto a criação de um ambiente projetado adequadamente para estas sessões  é imprescindível.

As dicas para quem será entrevistado online são as mesmas para as entrevistas presenciais, como: vestir-se adequadamente, pontualidade, postura profissional, objetividade e clareza na comunicação, pois a transmissão via web permite que esses quesitos sejam avaliados.

O treinamento à distância é uma ótima opção para empresas que possuem filiais ou empresas parceiras em outras regiões, além de reduzir prazos e custos com deslocamento transmite o conteúdo, garantindo maior amplitude e uniformidade na qualificação dos participantes.

O crescimento de adeptos à solução também pode ser associado aos recursos disponibilizados por ela, pois além do processo seletivo e dos treinamentos, as empresas podem utilizá-la em reuniões entre as suas unidades com aperfeiçoamento, sendo possível gravá-la, editá-la em tempo real e moderar os participantes.

Lisete Ullmann, gerente de Recursos Humanos da Seal Telecom

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile