Twitter entra com pedido na SEC para abertura de capital

0

Depois de muita especulação, o Twitter finalmente confirmou que fará sua oferta pública inicial de ações (IPO). Sem revelar detalhes, a empresa divulgou nesta quinta-feira, 12, por meio da sua própria página na rede de microblogs que entrou com pedido na Securities and Exchange Commission, órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A solicitação foi feita por meio do formulário S-1, que configura o registro inicial para se tornar uma empresa de capital aberto.

As especulações sobre o IPO da empresa, que já circulavam no mercado por conta das inúmeras contratações e aquisições feitas pela companhia, aumentaram em maio com a contratação de Cynthia Gaylor, do Morgan Stanley, para dirigir a equipe de desenvolvimento corporativo. A executiva é veterana na área de bancos de investimentos com experiência em aquisições e IPO. Na sequência, a empresa postou um anúncio de emprego no LinkedIn para gerente de relatórios financeiros.

Apesar de anunciar a entrega do formulário S-1, o Twitter deixou claro que seu tuíte "não constitui uma oferta de valores mobiliários para venda".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.