Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Mais de 20% das empresas devem investir em segurança digital para iniciativas...

Mais de 20% das empresas devem investir em segurança digital para iniciativas de IoT até 2017

0
Publicidade

Até o fim de 2017, mais de 20% das empresas terão serviços de segurança digital dedicados a proteger as iniciativas de negócios através de dispositivos e serviços da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), de acordo com projeção do Gartner.

A consultoria prevê que a base instalada de “coisas”, excluindo PCs, tablets e smartphones, vai crescer para 26 bilhões de unidades em 2020, o que representa um aumento de quase 30 vezes em relação as 900 milhões de unidades em 2009. Daqui a seis anos, haverá também uma oportunidade de US$ 309 milhões em receita incremental aos fornecedores de produtos de IoT, sendo que 80% do total será derivada de serviços. Além disso, o valor econômico agregado com IoT em todos os setores deve chegar a US$ 19 trilhões mundialmente.

A projeção indica ainda que, os setores que devem ter maior valor agregado com a adoção da Internet das Coisas serão inicialmente os de manufatura, saúde, seguros e serviços bancários e de títulos. No entanto, o crescimento deve expandir em todos os segmentos da indústria.

“A adoção de dispositivos de Internet das Coisas fará com que CISOs (Chief Information Security Officers) redefinam o âmbito dos seus esforços de segurança para além das atuais responsabilidades”, disse Earl Perkins, vice-presidente de pesquisas do Gartner. “Os requisitos para a obtenção da IoT serão complexos, forçando CISOs a usar uma mistura de abordagens de arquiteturas móveis e em nuvem, combinadas com controle industrial, automação e segurança física”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile