Mercedes Benz incluirá drones em vans para entrega de encomendas

0

A Mercedes-Benz está desenvolvendo uma linha de montagem automatizada de vans elétrica que irá incorporar drones, com investimento de US$ 562 milhões. A aeronave pequena, sem piloto seria parte de um conjunto de sistemas de bordo, com dois drones que poderiam voar até 6 milhas cada um.

mercedez-bens

O conceito faz parte dos esforços da unidade Daimler AG , de Stuttgart, Alemanha, para ajudar clientes corporativos a acelerar entregas de encomendas originadas por causa do "boom" no comércio eletrônico. A divisão DHL e United Parcel Service Inc. também estão olhando essa forma de entrega, mesmo quando o consumidor não está em casa.

"O negócio no nosso setor está mudando radicalmente, por isso estamos olhando muito além do nosso produto principal e entrar em novos mercados", disse em comunicado Volker Mornhinweg, que dirige a área de negócios de vans da Mercedes. "Queremos fazer uma van uma inteligente, um centro de dados sobre rodas."

Os investimentos serão feitos ao longo de cinco anos. A Mercedes não informou um prazo para quando os drones ou tecnologias, como um braço robótico dentro da van, possa se tornar comercialmente disponíveis.

Muitas indústrias estão pesquisando usos potenciais de drones, além da entrega de encomendas  nas portas das pessoas, tais como inspeções da estrada de ferro, entrega de órgãos para transplantes em hospitais, embora uma estrutura reguladora para a aeronave ainda está em sua infância."O crescimento do transporte significa que temos que mudar nossos processos de acordo com essas novas realidades", disse Stefan Maurer, diretor de sistemas de transporte de vans do futuro da Mercedes Benz.

Os drones são fixados no teto da van acima de uma porta que se abre para a baía do veículo. Feito de fibra de carbono e alumínio, os drones com quatro hélices medem cerca de 22 polegadas de diâmetro. As aeronaves foram desenvolvidas em conjunto com o parceiro Matternet, da Califórnia. Modelos similares já ajudaram a levar remédio para as pessoas em terreno difícil, informou o executivo.

Quando uma van atinge a área onde o drone deve decolar, um braço robótico na área de carga se move dentro de uma caixa especial perto da escotilha, que abre automaticamente para o drone pegar o item. Usando o GPS, a aeronave voa a um ponto de pouso definido pelo cliente para completar a entrega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.