O Agibank, banco 100% digital, está lançando o Agibank PayCar – funcionalidade que oferece uma nova experiência em transações financeiras para seus clientes. A solução de pagamento para postos de gasolina, pedágios e estacionamentos conveniados ao Agibank utiliza a leitura da placa do automóvel antes da confirmação da operação – que pode ser realizada tanto por uma notificação de push no celular do cliente, quanto pelo reconhecimento facial, sem necessidade de sair do carro. A tecnologia já foi validada em testes piloto pelos laboratórios da instituição, e está pronta para ir às ruas.
"Por meio de uma solução de IoT (Internet of Things) conectamos a placa do carro dos nossos usuários às suas contas digitais, utilizando a tecnologia de OCR (Optical Character Recognition). O cadastro da conta digital combinado ao segundo fator de autenticação – pelo app ou pelo reconhecimento facial – garante total segurança aos nossos clientes", explica Marciano Testa, Fundador e CEO do Agibank.
O Agibank PayCar está integrado ao aplicativo do banco, o que permite o débito em conta do cliente e crédito na conta do posto parceiro de forma rápida e transparente. "A solução utiliza IoT nos estabelecimentos auditados por geolocalização e demais camadas de controles de segurança.As tecnologias de reconhecimento de imagens através de OCR operam em conjunto com Machine Learning, sendo ambos os serviços em nuvem", detalha o CIO do Agibank, Fernando Castro.