Publicidade
Início Notícias Profissional BCG GAMMA promove competição de Advanced Analytics para universitários e jovens profissionais

BCG GAMMA promove competição de Advanced Analytics para universitários e jovens profissionais

0
Publicidade

A BCG GAMMA, unidade do The Boston Consulting Group focada em Advanced Analytics & Artificial Intelligence, abre as inscrições para o “BCG GAMMA Challenge”. Trata-se de um datathon, competição em que os participantes devem usar análise avançada de dados para gerar insights e resolver um problema a partir de grandes volumes de informações. Nesta primeira edição, realizada em parceria com a Fundação Lemann e o QEdu (portal de dados educacionais brasileiros), a proposta será aplicar a ciência de dados para pensar soluções para melhorar a educação básica pública no Brasil.

Podem participar universitários de qualquer curso ou jovens profissionais com experiência prática em Ciência de Dados e desejo de aplicar advanced analytics para resolver problemas reais. Conhecimento em linguagem de programação Python ou R e técnicas de Machine Learning é um importante diferencial. Serão aceitas inscrições individuais ou de grupos de até quatro pessoas, que deverão ser realizadas pelo site http://bcggammachallenge.bcg.com entre 5 e 30 de setembro. Recomenda-se a resolução do case em grupos, portanto os inscritos individualmente terão a oportunidade de formar grupos antes do início dos trabalhos.

Após o anúncio via e-mail dos selecionados, haverá um Hacking Day no escritório do BCG em São Paulo, momento em que os participantes tomarão conhecimento do case. Uma grande base de dados coletados entre 2007 e 2015 será apresentada, contemplando informações como IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), histórico da Prova Brasil, características das escolas, perfil anonimizado dos docentes e dos alunos. A partir desses dados públicos como fonte primária de informação, os participantes ficarão livres para desenvolver soluções analíticas para responder algumas macro perguntas solicitadas e gerar novos insights relevantes para a Fundação Lemann. O período de execução remota dos trabalhos vai de 21 a 29 de outubro e o anúncio dos finalistas acontecerá no início de novembro. As apresentações para uma banca julgadora (que será composta por executivos do BCG, Fundação Lemann e QEdu) estão marcadas para 10 de novembro.

A premiação inclui uma bolsa de estudos para cada membro dos dois melhores grupos na escola Udacity, com opção de um nanodegree (modalidade de curso mais curto que foca em habilidades específicas para o mercado de trabalho). Integrantes do primeiro grupo colocado terão a chance de escolher entre os cursos de Data Scientist, Deep Learning, NLP Expert e Deep Reinforcement Learning Expert. Já o grupo na segunda posição poderá decidir entre Fundamentos de AI & ML, Fundamentos em Data Science I ou Engenheiro de Machine Learning. Além da formação, os participantes dos times vencedores também poderão ir direto para a fase de entrevistas do processo seletivo para uma vaga no BCG GAMMA, desde que atendam aos pré-requisitos necessários.

“A competição dará aos participantes a oportunidade de utilizar ciência de dados na prática para ajudar a endereçar um dos maiores problemas da sociedade brasileira. Essa habilidade de aplicar Advanced Analytics para solucionar problemas reais será cada vez mais necessária e procurada por empresas do mundo inteiro. Com o crescimento exponencial na geração ef capacidade de processamento de dados, negócios dos mais diversos setores vêm se transformando a partir de insights competitivos gerados por essa infinidade de dados e novas tecnologias”, destaca Henrique Sinatura, Diretor do BCG GAMMA no Brasil. “Data scientists serão cada vez mais requisitados e precisaremos desses talentos no Brasil”, completa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile