Casas Bahia vai desenvolver dispositivo de pagamento mobile

0

A Via Varejo S.A, controladora da Casas Bahia, informou através de comunicado aos seus acionistas que visando antecipar novas tendências tecnológicas, firmou uma parceria estratégica com a AirFox e sua subsidiária brasileira, AirFox Brasil, startup de tecnologia financeira apoiada por investidores de venture capital, para desenvolver soluções de pagamentos móveis e banco digital.

A Airfox desenvolverá uma solução tecnológica mPOS (Mobile Point of Sale) que permitirá que os clientes da Casas Bahia autentiquem e digitalizem faturas, além de efetuarem os pagamentos do carnê Casas Bahia diretamente pelo aplicativo móvel.

Esta solução disponibilizará, também, outras funcionalidades digitais por meio de uma carteira virtual, tais como: possibilidade de pagamento de contas (água, luz, gás, internet, telefone, entre outras); cobrança e recebimento de valores diretamente na carteira virtual do usuário; recargas instantâneas de celular pré-pago e de cartão de transporte público; realização de transferência de crédito e recursos para outros usuários, inclusive via QR code; autenticação de usuário por biometria facial e realização de transações em plataforma P2P Lending.

A Casas Bahia emite mensalmente mais de trezentos mil carnês aos clientes dentro de suas lojas. O novo sistema possibilitará a redução significativa dos custos de emissão e aumentará consideravelmente a experiência do cliente, além de fornecer um serviço diferenciado tanto digitalmente quanto nas lojas.

Para fornecer maior liquidez aos recursos depositados na carteira virtual do usuário, a oferecerá à sua base de clientes um cartão físico pré-pago anexado ao aplicativo. O saldo disponível será vinculado diretamente à carteira do usuário e poderá ser utilizado em transações nas Casas Bahia e outros estabelecimentos comerciais.

Ela possui uma extensa base de clientes que usam crediário e o desenvolvimento da carteira virtual, cuja implantação completa está prevista para fins de 2019, lhe traz vantagem competitiva com as novas oportunidades a serem exploradas.

Para aumentar os benefícios da parceria e garantir o sucesso desta solução inovadora no mercado brasileiro, a Via Varejo tem assegurado o direito de adquirir até 80% do capital social da Airfox. Esta opção de compra é válida por três anos, sujeita a certos ajustes de preço e condições usuais em transações dessa natureza.

A AirFox, baseada em Boston, foi fundada pelo brasileiro Victor Santos e incubada no Laboratório de Inovação de Harvard com o objetivo de levar acesso móvel de capital e serviços financeiros a pessoas desbancarizadas no Brasil e em outros países, por meio de tecnologia de ponta e uso de blockchain.

Ela se compromete a manter seus acionistas e o mercado informados acerca dos desdobramentos relativos ao desenvolvimento deste novo produto e dos demais ajustes noticiados no Comunicado ao Mercado publicado nesta quarta-feira, 12.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.