Publicidade
Início Notícias Gestão Casas Bahia vai desenvolver dispositivo de pagamento mobile

Casas Bahia vai desenvolver dispositivo de pagamento mobile

0
Publicidade

A Via Varejo S.A, controladora da Casas Bahia, informou através de comunicado aos seus acionistas que visando antecipar novas tendências tecnológicas, firmou uma parceria estratégica com a AirFox e sua subsidiária brasileira, AirFox Brasil, startup de tecnologia financeira apoiada por investidores de venture capital, para desenvolver soluções de pagamentos móveis e banco digital.

A Airfox desenvolverá uma solução tecnológica mPOS (Mobile Point of Sale) que permitirá que os clientes da Casas Bahia autentiquem e digitalizem faturas, além de efetuarem os pagamentos do carnê Casas Bahia diretamente pelo aplicativo móvel.

Esta solução disponibilizará, também, outras funcionalidades digitais por meio de uma carteira virtual, tais como: possibilidade de pagamento de contas (água, luz, gás, internet, telefone, entre outras); cobrança e recebimento de valores diretamente na carteira virtual do usuário; recargas instantâneas de celular pré-pago e de cartão de transporte público; realização de transferência de crédito e recursos para outros usuários, inclusive via QR code; autenticação de usuário por biometria facial e realização de transações em plataforma P2P Lending.

A Casas Bahia emite mensalmente mais de trezentos mil carnês aos clientes dentro de suas lojas. O novo sistema possibilitará a redução significativa dos custos de emissão e aumentará consideravelmente a experiência do cliente, além de fornecer um serviço diferenciado tanto digitalmente quanto nas lojas.

Para fornecer maior liquidez aos recursos depositados na carteira virtual do usuário, a oferecerá à sua base de clientes um cartão físico pré-pago anexado ao aplicativo. O saldo disponível será vinculado diretamente à carteira do usuário e poderá ser utilizado em transações nas Casas Bahia e outros estabelecimentos comerciais.

Ela possui uma extensa base de clientes que usam crediário e o desenvolvimento da carteira virtual, cuja implantação completa está prevista para fins de 2019, lhe traz vantagem competitiva com as novas oportunidades a serem exploradas.

Para aumentar os benefícios da parceria e garantir o sucesso desta solução inovadora no mercado brasileiro, a Via Varejo tem assegurado o direito de adquirir até 80% do capital social da Airfox. Esta opção de compra é válida por três anos, sujeita a certos ajustes de preço e condições usuais em transações dessa natureza.

A AirFox, baseada em Boston, foi fundada pelo brasileiro Victor Santos e incubada no Laboratório de Inovação de Harvard com o objetivo de levar acesso móvel de capital e serviços financeiros a pessoas desbancarizadas no Brasil e em outros países, por meio de tecnologia de ponta e uso de blockchain.

Ela se compromete a manter seus acionistas e o mercado informados acerca dos desdobramentos relativos ao desenvolvimento deste novo produto e dos demais ajustes noticiados no Comunicado ao Mercado publicado nesta quarta-feira, 12.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile