Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Cielo é a primeira no Brasil a oferecer o novo padrão mundial...

Cielo é a primeira no Brasil a oferecer o novo padrão mundial de autenticação 3DS 2.0

0
Publicidade

A Cielo  é pioneira na oferta de uma solução baseada nos protocolos 3DS 2.0, o novo padrão mundial de autenticação nas transações, que foi recém regulamentada pela EMVCo, comitê que engloba as maiores bandeiras do mundo. A novidade é capaz de autenticar uma transação de forma transparente, melhorando a experiência do consumidor e trazendo proteção extra para o lojista.

O 3DS 2.0 é um padrão de autenticação de última geração definido pelo mercado para fornecer segurança adicional às transações no comércio eletrônico. Ele é o único capaz de autenticar uma transação sem a intervenção do cliente, criando uma experiência de compra extremamente fluída, diminuindo o abandono de carrinhos e aumentando as taxas de conversão. Para as transações que demandarem autenticação, o processo é extremamente intuitivo e pode ser realizado na modalidade conhecida como “dois fatores”, com a validação ocorrendo via biometria, envio de código via SMS, reconhecimento de voz ou facial. Vale destacar ainda que o novo padrão pode ser implementado facilmente em dispositivos móveis, algo inédito até então no mercado.

“O processo anterior era burocrático e com muitas barreiras, com baixa conversão e alto índice de desistência dos consumidores. Graças às facilidades trazidas pelo 3DS 2.0, a tendência é que esse cenário mude já que ele foca no que mais importa no mercado de E-commerce: a experiência do cliente, o que aumenta a conversão” analisa Rogério Signorini, diretor de e-Commerce e Canais Digitais da Cielo.

Segundo o executivo, além de todos os benefícios já citados o novo padrão ainda traz o diferencial de que em caso de fraude, o varejista está protegido. “Trata-se de uma tecnologia que descomplica a autenticação, aumentando as taxas de aprovação e, consequentemente, de conversão, já que a experiência de compra fica mais amigável, segura e consistente em vários canais de pagamento, incluindo dispositivos móveis, aplicativo e carteiras digitais”, completa Signorini.

A adequação a esse novo formato exige uma modificação técnica e a Cielo é a primeira adquirente do mercado brasileiro a estar apta a prestar todo o suporte para auxiliar os seus clientes na implementação. “Temos um atendimento exclusivo para o segmento com profissionais aptos para prestar todo o suporte necessário”, finaliza o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile