Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Edenred otimiza atendimento ao cliente e gestão comercial

Edenred otimiza atendimento ao cliente e gestão comercial

0
Publicidade

Com o objetivo de melhorar o atendimento e aplicar uma solução única para a gestão de vendas e o atendimento de seus clientes, o grupo Edenred, presente há mais de 40 anos no Brasil no setor de refeição-convênio com o Ticket Restaurante e Alimentação e provedor de produtos  como Ticket Car, Ticket Transporte e Ticket Cultura, implantou as soluções Sales Cloud e Service Cloud da Salesforce para gerenciamento de relacionamento de clientes.

Com abrangência nacional, atendendo 70 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, o grupo necessitava de uma solução integrada de CRM com vendas e atendimento para otimizar seu negócio. De acordo com Adriana Peres, da Edenred, o maior desafio era implantar uma ferramenta de fácil acesso e utilização que pudesse auxiliar na centralização de informações de forma a melhorar a performance de vendas, o monitoramento e a mensuração de ações focadas na área comercial da empresa.

As ferramentas foram implantadas nos departamentos Comercial, de Planejamento Comercial e Inteligência de Negócios (BI) de forma rápida e segmentada, com etapas distintas, passando pelo diagnóstico – para entendimento das necessidades da companhia –, estruturação da solução, desenvolvimento de integrações e funcionalidades e, por fim, treinamento das equipes.

Ela comenta que com a implementação das soluções Salesforce ficou mais fácil mensurar as visitas e o tempo dedicado para cada cliente: “Com a ferramenta de check-in e check-out versão mobile conseguimos detalhar diversos aspectos das visitas aos clientes que são importantes para nosso processo de vendas”.

Para ações futuras, o grupo Edenred pretende implantar outras iniciativas para melhorar a experiência do consumidor, como a integração das soluções Salesforce com ferramentas internas, além da utilização da plataforma como ferramenta única de CRM e dashboard para toda sua equipe comercial  e de canais no País.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile