SEC multa Deutsche Bank por falha ao proteger informações confidenciais

0
0

A Securities and Exchange Commission dos EUA, anunciou nesta quarta-feira. 12, que o Deutsche Bank Securities concordou em pagar uma multa de US$ 9,5 milhões por deixar de proteger adequadamente as informações não públicas de material gerado por seus analistas. O Deutsche Bank também publicou um relatório de pesquisa imprópria e não conseguiu preservar adequadamente e fornecer determinados registros eletrônicos procurados pela SEC durante a sua investigação.

De acordo com a ordem do SEC, o Deutsche Bank encorajou seus analistas financeiros para se comunicarem frequentemente com clientes, mas faltava políticas e procedimentos adequados para evitar que os analistas divulgassem pontos de vista "ainda a ser publicado" .

"As informações geradas por analistas de pesquisa tais como avaliações, opiniões, estimativas e recomendações de negociação podem mexer com os mercados", disse Antonia Chion, directora associada da Divisão SEC de execução. "As empresas integradas deve manter e reforçar as políticas e procedimentos que são razoavelmente concebidos em função da natureza do seu negócio para evitar o uso indevido de tais informações."

De acordo com a ordem do SEC, os registros eletrônicos em questão eram determinadas comunicações que ocorreram no sistema interno de mensagens do Deutsche Bank, conhecido como DB Chat. O Deutsche Bank não recuperou todas as comunicações de chat envolvendo o pessoal da investigação, porque falhou por vários anos em preservá-las corretamente em um local acessível.

Deutsche Bank concordou com a ordem da SEC,  sem admitir ou negar as descobertas. Além da sanção pecuniária, o banco concordou em ser censurado.

Deixe seu comentário