F.biz projeta alcançar R$ 30 milhões de receita líquida em 2010

0

A F.biz espera fechar o ano de 2010 com receita líquida de aproximadamente R$ 30 milhões, o que representará um crescimento de 50% em relação ao ano passado. Embora a agência não revele a participação da área de mobilidade nesse total, é sabido que ela vem ganhando cada vez mais força dentro da empresa.
Entre as novidades da agência na área de mobilidade está a decisão de não atuar mais como integradora, por entender que não agregaria tanto valor ao cliente com esse serviço. Em compensação, a empresa decidiu reforçar sua atuação como desenvolvedora de serviços de valor adicionado (VAS). "Ter conexão é commodity. Prefiro que a gente se foque em produtos, que é onde agregamos valor", explica Marcelo Castelo, sócio-diretor da F.biz. O trabalho de integração que a empresa já prestava para alguns clientes será transferido para terceiros.
Desta forma, o foco da F.biz em mobilidade se concentra em duas frentes: mobile marketing e desenvolvimento de produtos. Nessa última, a proposta é oferecer a parte intelectual do processo, ajudando os clientes a se posicionarem no mercado de conteúdo móvel, analisando constantemente a oferta e sendo pró-ativo em sugestões de mudanças, além, é claro, de botar a mão na massa e fazer a programação dos conteúdos em si. Os clientes em potencial são operadoras, agregadores de conteúdo, veículos de mídia e grandes marcas. Castelo prevê um crescimento da oferta de conteúdo patrocinado no Brasil em um futuro próximo e o fato de a F.biz atuar tanto em mobile marketing quanto em desenvolvimento de produtos lhe confere uma posição privilegiada para explorar essa tendência.
Uma novidade na F.biz e que demonstra sua intenção de fortalecer a área de mobilidade é a contratação de Rafael Magdalena como diretor de negócios mobile. O executivo, que antes estava na Mr. Postman, tem passagens por várias empresas do setor de VAS, inclusive operadoras, como a Brasil Telecom. Ele comporá a equipe sênior de mobilidade da F.biz, que também conta com os executivos Diogo Mattos e Ana Carolina Alvarez, que faz parte do board da MMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.