Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Baidu inicia operações no Brasil, mas sem seu principal produto

Baidu inicia operações no Brasil, mas sem seu principal produto

4
Publicidade

O Baidu, maior site de buscas da China, anunciou nesta terça-feira, 12, sua chegada ao Brasil, na primeira operação da companhia nas Américas, mas ainda sem disponibilizar seu sistema de pesquisa online no país. Neste início de operação, a empresa irá oferecer, além de um portal de conteúdo e serviços, aplicativos móveis e softwares para PC, incluindo antivírus e navegador de internet. Até então, ela operava no país por meio do site hao123.com.br.

De acordo com Yan Di, diretor-geral da operação do Baidu no Brasil, a forte expansão no mercado de PCs, dispositivos móveis e o crescimento da publicidade digital foram os principais fatores que atraíram a companhia para o país. “Além de um mercado em expansão, o Brasil reúne usuários muito receptivos a novos produtos e teremos a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento e maior competição no mercado local de internet”, afirmou.

A operação brasileira, segundo Yan, deverá, ainda, servir de base para a futura expansão do Baidu para os principais mercados da América Latina, que poderão se beneficiar da presença de mais um competidor no mercado de internet.

Fundado em 2000, o Baidu realizou sua oferta pública inicial de ações (IPO) na bolsa eletrônica americana Nasdaq em 2005 e, atualmente, seu valor de mercado é superior a US$ 53 bilhões. Após o IPO, o ela tornou-se a primeira companhia chinesa a figurar no índice Nasdaq 100, que reúne as empresas de tecnologia mais valiosas do mundo.

Ao longo de 2012, o Baidu faturou 3,6 bilhões de dólares, anotando uma expansão de 56,8% sobre o ano anterior. Em todo o mundo, o Baidu possui 24 mil colaboradores, entre eles 10 mil engenheiros espalhados por seis centros de pesquisa e desenvolvimento em Beijing, Xangai, Shenzhen, Tóquio, Vale do Silício e Singapura.

Site mais acessado na China e líder em buscas com 80% de participação de mercado em seu país de origem, o Baidu mantém operações no Japão, Coréia do Sul, Vietnã, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

4 COMENTÁRIOS

  1. O PC Faster é excelente. Melhor programa para limpar o PC, muito melhor que o CCleaner e muito mais fácil de usar, sem contar que é mais rápido e consome menos memória.

  2. Olha, eu utilizo os produtos do Baidu já há algum tempo no meu PC e não tenho nenhuma crítica, principalmente ao PC Faster. Instalei e de fato o programa melhorou o desempenho da minha máquina. Aconselho de verdade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile