Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Baidu inicia operações no Brasil, mas sem seu principal produto

Baidu inicia operações no Brasil, mas sem seu principal produto

4
Publicidade

O Baidu, maior site de buscas da China, anunciou nesta terça-feira, 12, sua chegada ao Brasil, na primeira operação da companhia nas Américas, mas ainda sem disponibilizar seu sistema de pesquisa online no país. Neste início de operação, a empresa irá oferecer, além de um portal de conteúdo e serviços, aplicativos móveis e softwares para PC, incluindo antivírus e navegador de internet. Até então, ela operava no país por meio do site hao123.com.br.

De acordo com Yan Di, diretor-geral da operação do Baidu no Brasil, a forte expansão no mercado de PCs, dispositivos móveis e o crescimento da publicidade digital foram os principais fatores que atraíram a companhia para o país. “Além de um mercado em expansão, o Brasil reúne usuários muito receptivos a novos produtos e teremos a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento e maior competição no mercado local de internet”, afirmou.

A operação brasileira, segundo Yan, deverá, ainda, servir de base para a futura expansão do Baidu para os principais mercados da América Latina, que poderão se beneficiar da presença de mais um competidor no mercado de internet.

Fundado em 2000, o Baidu realizou sua oferta pública inicial de ações (IPO) na bolsa eletrônica americana Nasdaq em 2005 e, atualmente, seu valor de mercado é superior a US$ 53 bilhões. Após o IPO, o ela tornou-se a primeira companhia chinesa a figurar no índice Nasdaq 100, que reúne as empresas de tecnologia mais valiosas do mundo.

Ao longo de 2012, o Baidu faturou 3,6 bilhões de dólares, anotando uma expansão de 56,8% sobre o ano anterior. Em todo o mundo, o Baidu possui 24 mil colaboradores, entre eles 10 mil engenheiros espalhados por seis centros de pesquisa e desenvolvimento em Beijing, Xangai, Shenzhen, Tóquio, Vale do Silício e Singapura.

Site mais acessado na China e líder em buscas com 80% de participação de mercado em seu país de origem, o Baidu mantém operações no Japão, Coréia do Sul, Vietnã, Tailândia, Indonésia, Filipinas, Egito, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

4 COMENTÁRIOS

  1. Olha, eu utilizo os produtos do Baidu já há algum tempo no meu PC e não tenho nenhuma crítica, principalmente ao PC Faster. Instalei e de fato o programa melhorou o desempenho da minha máquina. Aconselho de verdade

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile