Rakuten faz parceria com TrustVox para aumentar taxa de conversão dos lojistas

0

A Rakuten anunciou parceria com a TrustVox, uma ferramenta especializada de reviews com fluxo inteligente que incentiva o cliente a interagir e compartilhar suas opiniões sobre o processo de compra até o recebimento dos produtos.Ela valoriza a experiência de compra, oferecendo aos novos ou indecisos consumidores algo com o qual campanha alguma de marketing pode competir – confiança.

De acordo com pesquisa do Google, compradores online consultam, em média, 10 fontes de informação antes de realizarem uma compra. Com a ferramenta de reviews os lojistas terão acesso a dados confiáveis sobre a satisfação dos clientes, gerando insights de negócios (Business Intelligence) que vão muito além de simples métricas ou "curtidas". Conhecer a opinião de quem já comprou é fundamental para os lojistas analisarem a percepção e qualidade do seu atendimento e dos produtos.

Com essa parceria a Rakuten oferece aos lojistas que utilizam suas plataformas Store e verticais uma ferramenta totalmente inovadora para aumentar a taxa de conversão, já que, segundo pesquisa realizada pela Trustvox, 16% dos consumidores que interagem em avaliações, compram os produtos. Além disso, segundo a Reevoo, plataforma especializada em reviews, as avaliações de produtos são responsáveis por um aumento em 18% nas vendas, comparado às lojas virtuais que não possuem essa ferramenta.

"Estamos disponibilizando aos lojistas Rakuten ferramentas de ponta que estimulam as vendas e proporcionam excelente experiência de compra para os e-consumidores através de parcerias com empresas especializadas, como a Trustvox. Além disso, os centros de pesquisa da Rakuten em Paris, Nova York e em Tóquio, que contam com cerca de 60 funcionários, estão focados no desenvolvimento de funcionalidades estratégicas para as plataformas, mobile e também marketplace", afirma Gisela Petrovitch, partnership manager da Rakuten Brasil.

"A Rakuten quer proporcionar novos canais de captação de dados aos lojistas para obter dados comportamentais sobre a experiência de compra de seus clientes auxiliando na melhoria da operação de e-commerce. Garantir a transparência na exposição da opinião do consumidor estreita a relação, gera credibilidade e menor rejeição no momento de decisão", complementa Gisela.

infografico-rakuten2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.