Publicidade
Início Gestão Cloud Mandic Cloud Solutions lança Universidade Corporativa

Mandic Cloud Solutions lança Universidade Corporativa

0
Publicidade

Em um cenário cada vez mais competitivo e escasso de profissionais qualificados, investir na capacitação do público interno é a maneira que as empresas de tecnologia encontraram para reter talentos e garantir a atualização profissional das equipes técnicas e administrativas. Entretanto, algumas Universidades Corporativas ganharam outra finalidade e também se comprometem em estimular a criatividade dos profissionais e a integração de times multidisciplinares. É o caso da Mandic Cloud Solutions, empresa brasileira especializada em serviços gerenciados e serviços profissionais em cloud corporativo, que apostou no remodelamento dos treinamentos internos.

“A ideia é que os colaboradores sejam engajados em um ambiente favorável às iniciativas de inovação e se sintam parte de um ambiente com oportunidades de crescimento a todos”, afirma Romi Schneider, diretora de Pessoas da Mandic Cloud. A nova plataforma chamada de Mandic Universidade Corporativa (MUC) une essa nova realidade colaborativa com metodologias ágeis de gestão.

O objetivo da MUC é disponibilizar trilhas de formação profissional baseadas na andragogia (aprendizagem para adultos) para o desenvolvimento de competências técnicas, comportamentais e de negócios aos colaboradores com alto nível de personalização, a fim de suportar a estratégia de negócios, cultura e crescimento da empresa. O programa se divide em duas academias uma do comportamento e outra voltada aos conteúdos técnicos.

Para a diretora, até mesmo o conteúdo didático da MUC tem a contribuição do público interno, pois cada especialista, que contribui em núcleos chamados por capítulos, pode compartilhar seu conhecimento com os demais em Tech Talks e Webinars, que são palestras virtuais que permitem às pessoas participarem em interações físicas ou remotas. “Quando um colaborador participa de um evento, por exemplo, é uma excelente oportunidade para multiplicar o que ele aprendeu e, com isso, contribuir com um ambiente mais proativo e integrado”, complementa Romi.

A sinergia entre os colaboradores já se reflete em ganhos e números. Nos dois primeiros meses no ar, a plataforma atingiu 60% de adesão dos funcionários que realizaram ao menos um dos cursos oferecidos. Alguns treinamentos serão realizados em parceria com instituições renomadas, o que pode incrementar o currículo dos participantes. Todos os funcionários têm acesso aos treinamentos online, porém alguns deles fazem parte do plano de carreira orientado com metas e avaliação de desempenho e são obrigatórios. Para os treinamentos presenciais os cursos têm público alvo específico, sendo cada colaborador convidado antecipadamente.

Certificações e foco no cliente

A preocupação com os treinamentos internos também reflete o compromisso da empresa com a excelência nas entregas de projetos aos clientes visando as melhores práticas do mercado. Certificada com o selo PCI-DSS, necessário para todas as organizações ligadas à meios de pagamento e dados transacionais, a empresa está à frente de concorrentes que ainda estão se adequando às novas normas de segurança da indústria bancária. A empresa também está prestes a renovar outra importante certificação relacionada à gestão, o selo ISO 20.000, que está ligada às prestadoras de serviços na área de tecnologia.

O objetivo da companhia é aproximar-se ainda mais de clientes e parceiros, estimular novas ideias, acelerar a estratégia de projetos, além de aprofundar a discussão sobre os temas de DevOps, Engenharia de Dados e Cultura Digital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile