A partir desta semana, empresas dos mais diversos segmentos poderão conectar suas plataformas de atendimento ao cliente com a base de dados do Reclame Aqui. A ideia é dar agilidade à resolução das queixas. A integração só será possível pela existência da RA API, interface desenvolvida pelo Reclame Aqui e ofertada pela Aktie Now, empresa de consultoria e soluções tecnológicas que visa transformar experiência do cliente.
Por meio da RA API, as empresas conseguirão visualizar em seu sistema todas as reclamações do site, otimizando o atendimento e gerando ainda inteligência para o traçado de estratégias de áreas como marketing, relacionamento com o cliente, vendas e business intelligence.
A princípio, a Aktie Now oferecerá a RA API apenas a clientes Zendesk, empresa de software dinamarquesa especialista em soluções voltadas ao atendimento do consumidor. A interface será conectada ao Zendesk Support, produto que reúne todas as suas interações de atendimento ao cliente em um único lugar — a este catálogo, serão incluídas as queixas do Reclame Aqui.