Healttech Cor.Syn vence prêmio de inovação com solução para diagnóstico de infarto

0

A healttech Cor.Syn, que desenvolve uma solução completa para diagnóstico rápido e preciso de infarto, foi o vencedor do Prêmio Empreenda Saúde 2020, divulgado na noite desta quinta-feira, 12. O Cor.Sync Point of Care foi idealizado para ser usado no atendimento de emergência hospitalar, sendo um dispositivo de mesa, que traz resultados de troponina com precisão laboratorial em menos de 10 minutos, além de uma plataforma de auxílio à decisão clínica.

Também receberam menção honrosa as startups Hilab e VITA.

A Hilab é uma iniciativa 100% brasileira que visa massificar o acesso a exames laboratoriais básicos usando IoT (Internet das Coisas). Com apenas um furo na ponta do dedo, algumas gotas de sangue são coletadas e inseridas no dispositivo Hilab. Depois da coleta, a amostra é enviada para o nosso laboratório via internet para análise e um laudo assinado por profissionais da saúde é disponibilizado ao paciente em minutos.

A VITA é um sistema de diagnostico portátil de câncer do colo de útero e bocal, que utiliza algoritmos de aprendizagem para detectar rapidamente a existência de células cancerígenas, evitando complicações de saúde. É um dispositivo digitalizador de imagens, com um sistema de processamento de imagens baseado em deep learning, aprendizagem por reforço e um software de telecitologia, que obtém resultados promissores na velocidade de entrega e na acurácia do teste, assim como no rastreamento e gest?o do mesmo. Possibilita que pacientes e centros de coleta agendem e rastreiem o teste, além de receberem rapidamente os resultados e se comunicarem com seu médico remotamente.

Everis

A fundação everis , instituição que apoia e promove o empreendedorismo por meio de atividades em diferentes esferas da sociedade, reuniu um júri com mais de 50 profissionais atuantes junto ao setor de saúde e inovação e elegeu os seis finalistas do Prêmio Empreenda Saúde 2020: ArchiMotu, ART – augmented reality therapy, Cor.Sync, E-lastic Fit, Hilab e VITA. A premiação, criada para apoiar e promover o empreendedorismo nesse setor, contribuindo para a melhoria das práticas, processos, tecnologias e métodos de gestão no setor de saúde, está em sua sexta edição e contou com a inscrição de 159 projetos válidos de todo o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.