Itaú anuncia serviço de compartilhamento de veículos elétricos

0

O Itaú Unibanco anunciou nesta quinta-feira, 12, a criação do serviço de compartilhamento de veículos elétricos vec Itaú. Assim como já acontece com o consolidado serviço Bike Itaú, a nova solução em mobilidade urbana permitirá que usuários desbloqueiem os carros em estações diretamente pelo celular, podendo devolvê-los na mesma ou em outra estação de carregamento. Com o lançamento, o Itaú Unibanco reforça sua presença e o pioneirismo em toda a jornada de mobilidade dos clientes, além de aprimorar a digitalização e o foco nos cuidados com o meio ambiente.

A estimativa é que a novidade esteja disponível para os clientes a partir do segundo semestre de 2021, com uma operação em fase piloto no início do ano. A princípio, o serviço contará com veículos nos modelos Jaguar I-Pace, BMW i3 e JAC iEV40. O Itaú avaliará também novas parcerias ao longo do tempo para ampliar o portfólio de veículos elétricos disponíveis e aumentar o leque de opções para melhorar a experiência dos clientes. Todos os veículos passarão por rigorosos procedimentos de higienização, sempre respeitando os protocolos de segurança para que os clientes se sintam confortáveis para utilizá-los. Serão disponibilizados também kits dentro dos carros para caso os próprios clientes também queiram reforçar a higienização.

Para o uso dos veículos, será cobrada uma tarifa inicial fixa e um valor por minuto de utilização, com preços ainda em definição. Todos os carros possuirão ainda conexão com a internet para aumentar a eficiência nos trajetos dos usuários. Além disso, contam com adesivos da ConectCar para liberação automática de cancelas em pedágios e estacionamentos.

O projeto foi criado em parceria com a Ucorp, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo e da plataforma, além da infraestrutura de conectividade e a operação de logística.

Desde o ano passado, o Itaú Unibanco já oferece também condições especiais de financiamento para veículos elétricos e híbridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.