Kaspersky alerta para crescimento do interesse de cibercriminosos em novo PlayStation

0

Em meio ao anúncio da próxima geração de consoles de videogame, está crescendo o interesse dos cibercriminosos em usar o lançamento do novo PlayStation em seus golpes. Somente em outubro, a Kaspersky identificou cerca de 130 sites maliciosos ao redor do mundo com a palavra 'PlayStation', quantidade que representa 50% dos links fraudulentos detectados entre janeiro e outubro deste ano.

A maior parte desses sites oferece uma "pré-venda" do PlayStation 5 com pagamento antecipado ou solicitando informações pessoais. Algumas páginas até ofereciam a compra do console por um preço inferior ao valor oficial. Foram identificados também ofertas especiais do PlayStation 4, destacando a queda no preço devido o lançamento da nova versão.

"Gostaríamos de lembrar aos usuários que, se algo na internet parece bom demais para ser verdade, provavelmente é uma fraude. Mensagens sobre ofertas e pré-vendas devem ser verificadas em fontes confiáveis e desaconselhamos clicar em links de e-mails ou naqueles enviados por apps de mensagem ou redes sociais. Também é recomendável instalar uma solução de segurança com recursos de anti-phishing e anti-spam, com atualização em tempo real", afirma Fabio Assolini, especialista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.