Banco Bmg melhora em 308% as campanhas de cross-selling e up-selling com tecnologia da Oracle

0
10

O Banco Bmg investe em soluções simplificadas e inovadoras que geram valor para seus clientes, parceiros e investidores. Com a utilização da tecnologia da Oracle, a instituição personalizou sua comunicação com os clientes e conseguiu melhorar os negócios, oferecendo soluções customizadas que atendem as demandas específicas de cada um deles.

Com a utilização do Oracle Responsys, o Banco melhorou o cross-selling e up-selling de produtos para clientes já existentes com marketing promocional, via diversos canais, como e-mail, SMS e Push. Isso fez com que os resultados dessas ofertas diretas melhorassem a performance em 308% em alguns casos, como no de abertura de contas digitais.

"Antes de adotarmos a tecnologia, acabávamos oferecendo soluções para o nosso cliente, sem saber realmente se aquela era a oferta que mais se adequava à sua necessidade. Dessa maneira, apostamos em investir nas soluções da Oracle para mudar esse cenário e atingir nosso público-alvo com mais precisão", explica Flávio Guimarães, vice-presidente do Bmg.

A escolha do Oracle Responsys possibilitou ao Banco segmentar seu público-alvo precisamente e, por meio dele, lançou campanhas específicas e atrativas para a necessidade de cada consumidor, como por exemplo, para o público de esportes, com cartões personalizados para os torcedores de clubes, e para a audiência geral, com a campanha Open Banking Games, que traduz o verdadeiro significado dos benefícios do Open banking para todos os brasileiros.

Complementarmente, o Bmg também retomou o controle de toda a sua área de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) com o apoio da Oracle e de outras empresas de tecnologia, com o objetivo de se conectar diretamente com seus clientes e trazer uma jornada do consumidor 100% personalizada.

"O grande diferencial do Bmg em relação às outras instituições brasileiras é a mensuração correta e constante de métricas de conversão. Nesse sentido, investimos em tecnologias que beneficiem o crescimento dos negócios e proporcionem valor para os clientes, que ganham com a oferta mais assertiva de soluções para sua vida financeira", finaliza Guimarães.

Deixe seu comentário