Banco Bmg melhora em 308% as campanhas de cross-selling e up-selling com tecnologia da Oracle

0

O Banco Bmg investe em soluções simplificadas e inovadoras que geram valor para seus clientes, parceiros e investidores. Com a utilização da tecnologia da Oracle, a instituição personalizou sua comunicação com os clientes e conseguiu melhorar os negócios, oferecendo soluções customizadas que atendem as demandas específicas de cada um deles.

Com a utilização do Oracle Responsys, o Banco melhorou o cross-selling e up-selling de produtos para clientes já existentes com marketing promocional, via diversos canais, como e-mail, SMS e Push. Isso fez com que os resultados dessas ofertas diretas melhorassem a performance em 308% em alguns casos, como no de abertura de contas digitais.

"Antes de adotarmos a tecnologia, acabávamos oferecendo soluções para o nosso cliente, sem saber realmente se aquela era a oferta que mais se adequava à sua necessidade. Dessa maneira, apostamos em investir nas soluções da Oracle para mudar esse cenário e atingir nosso público-alvo com mais precisão", explica Flávio Guimarães, vice-presidente do Bmg.

A escolha do Oracle Responsys possibilitou ao Banco segmentar seu público-alvo precisamente e, por meio dele, lançou campanhas específicas e atrativas para a necessidade de cada consumidor, como por exemplo, para o público de esportes, com cartões personalizados para os torcedores de clubes, e para a audiência geral, com a campanha Open Banking Games, que traduz o verdadeiro significado dos benefícios do Open banking para todos os brasileiros.

Complementarmente, o Bmg também retomou o controle de toda a sua área de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) com o apoio da Oracle e de outras empresas de tecnologia, com o objetivo de se conectar diretamente com seus clientes e trazer uma jornada do consumidor 100% personalizada.

"O grande diferencial do Bmg em relação às outras instituições brasileiras é a mensuração correta e constante de métricas de conversão. Nesse sentido, investimos em tecnologias que beneficiem o crescimento dos negócios e proporcionem valor para os clientes, que ganham com a oferta mais assertiva de soluções para sua vida financeira", finaliza Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.