Trabalho híbrido é foco da Cisco na retomada da economia global

0

A Cisco anunciou nesta sexta-feira suas novas tecnologias projetadas para dar aos clientes e parceiros a capacidade de gerenciar a complexidade da força de trabalho híbrida. A novidade foi anunciada durante a 26ª edição do Cisco Partner Summit.

À medida que as organizações em todo o mundo adotam formas mais flexíveis de trabalho – com colaboradores no escritório, em casa ou em qualquer outro lugar, elas enfrentam desafios crescentes para garantir que todos os funcionários tenham acesso seguro e confiável às aplicações que precisam para serem produtivos. Com mais pessoas acessando aplicações fora do escritório, e muitas delas em nuvens diferentes, as redes que conectam todas essas coisas cresceram além do perímetro da empresa. A Cisco está anunciando agora novas soluções de tecnologia projetadas para dar aos clientes a capacidade de lidar efetivamente com essa complexidade e oferecer suporte para sua força de trabalho híbrida.

Como a casa se tornou a nova "micro-filial" das empresas, isso também aumenta a necessidade de uma nova abordagem de segurança. Por meio de inovações de trabalho híbrido, a Cisco ajudará os clientes a entender onde, quando, como e por que os problemas que afetam o usuário estão ocorrendo e continuará a fornecer soluções Zero Trust (confiança zero) tornando mais fácil garantir o acesso seguro a qualquer aplicação, em qualquer rede, em qualquer lugar onde os usuários trabalhem.

"Há muito tempo a Cisco é líder em rede, segurança e colaboração, o que nos dá uma oportunidade ímpar de enfrentar desafios e preocupações de uma força de trabalho híbrida de ponta a ponta", diz Todd Nightingale, vice-presidente executivo e gerente geral da Cisco Enterprise Networking & Cloud. "A visibilidade dos aplicativos e redes que estão além do controle da TI se tornou um fator crítico de sucesso para as equipes de tecnologia, pois elas oferecem suporte a uma força de trabalho híbrida em uma variedade de novas experiências digitais."

ThousandEyes expande sua visão sem precedentes da Internet

A ThousandEyes está anunciando a adição do Application Outages à sua plataforma Internet Insights, dando às operações de TI uma visão instantânea das aplicações SaaS em escala global. Sem quaisquer requisitos de implantação, as equipes de TI agora terão uma visão em tempo real e histórica da disponibilidade das aplicações SaaS das quais os colaboradores dependem. Os clientes podem correlacionar rapidamente problemas específicos do usuário a problemas mais amplos de aplicações para alertar proativamente sua força de trabalho de que um aplicativo está indisponível, ao mesmo tempo em que encaminham o problema para o provedor de SaaS – muitas vezes antes que o provedor de SaaS reconheça o problema publicamente.

Graças à inteligência coletiva da ThousandEyes, com base em bilhões de medições contínuas em milhares de pontos de vantagem globais, a adição do Application Outages ao Internet Insights Network Outages possibilitará que os clientes tenham uma visão global de todas as redes, serviços e agora aplicações SaaS, que impactam a experiência digital.

A Internet afeta todos os colaboradores e consumidores. Para dar aos usuários insights reais sobre interrupções que afetam os serviços dos quais eles dependem, a ThousandEyes também está disponibilizando a primeira exibição ao vivo de aplicações SaaS e interrupções da Internet com base em dados de desempenho reais. Ao contrário de sites que dependem exclusivamente de problemas relatados pelo usuário, que podem ser equivocados e imprecisos, o Cisco ThousandEyes Internet Outage Map é alimentado por bilhões de medições diárias em milhares de pontos de vantagem globais para colocar o poder dos dados do mundo real nas mãos de cada usuário e colaborador.

Ampliando a visibilidade para as aplicações e ambientes mais importantes

Além da Internet pública, a visibilidade em aplicações de colaboração e ambientes de nuvem surgiu como a chave para fornecer experiências digitais excelentes aos usuários. As aplicações de colaboração se tornaram a tábua de salvação de muitos colaboradores remotos, portanto, garantir que eles estejam sempre trabalhando é a principal prioridade dos negócios. Na verdade, entre maio de 2020 e agosto de 2021, os aplicativos de colaboração se tornaram o tipo de app nº 1 mais monitorado pelas equipes de TI, indicando que a entrega de experiência de colaboração é considerada crítica pelas empresas no trabalho híbrido. Além disso, o gerenciamento de usuários, filiais, nuvens e a Internet requer uma abordagem mais simples e intuitiva para SD-WAN.

Para enfrentar esses desafios, a Cisco anunciou recentemente inovações para permitir uma experiência de trabalho híbrido ainda melhor. Essas inovações incluem:

  • A Cisco SD-WAN anunciou recentemente novos aprimoramentos para maior acesso e visibilidade em mais nuvens, com visibilidade para proporcionar experiências superiores. Com essas inovações, a Cisco está oferecendo maior interconexão com parceiros de nuvem e SDCI, suporte para multilocação aprimorada e melhor interface de usuário para gerenciamento mais intuitivo. Isso inclui a disponibilidade de novas integrações com Equinix, Google Cloud e Microsoft Azure.
  • Recentemente no WebexOne, a Cisco anunciou uma maior visibilidade do desempenho do Cisco Webex por meio do ThousandEyes e Cisco Meraki. Agora, o Meraki Insights automatiza a análise de causa raiz e etapas de remediação específicas na rede local, na WAN ou na nuvem de um provedor de SaaS. Disponível em 1º de dezembro, a TI também pode aproveitar os novos ThousandEyes Webex Agents para visibilidade bidirecional entre os locais do usuário e os serviços Webex.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.