Estudo comprova que software pirata causa danos ao PC

0

Pesquisa realizada mundialmente pelo instituto de pesquisa IDC no mês de outubro afirma que a pirataria oferece riscos aos usuários de computadores. O estudo, encomendado pela Microsoft, revela que 43% dos websites que possibilitam downloads gratuitos ou a preços muito acessíveis, instalam programas maliciosos no PC do usuário, como vírus, trojans e outros não identificados por software antivírus.

"O estudo mostra que os softwares falsificados têm sido um dos artifícios para que hackers e criminosos virtuais roubem informações pessoais dos PCs, especialmente de usuários domésticos e pequenas empresas", comenta Emilio Munaro, diretor de propriedade intelectual da Microsoft Brasil.

De acordo com o instituto, 73% dos softwares piratas disponíveis na internet contêm vírus e ainda declara que esses usuários estão 17% mais suscetíveis a ter seus computadores infectados por programas maliciosos. O estudo aponta que 25% dos CDs com softwares não originais simplesmente não funcionam, mais de 33% deles possuem chaves roubadas e muitos instalam programas indesejáveis que deixam o Windows vulnerável e possibilita o controle remoto do sistema.

A pesquisa ressalta que as companhias podem perder milhões de dólares com incidentes ocasionados por ataques de hackers e com a recuperação de PCs infectados. A IDC afirma que o valor economizado com o software pirata pode ser rapidamente eliminado por uma brecha de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.