A LANDesk, fornecedora de software integrado para gerenciamento de desktops, dispositivos e segurança, espera encerrar 2006 com faturamento de aproximadamente US$ 4 milhões, o que representará um crescimento de 27% em relação ao obtido em 2005.
A expectativa da empresa, que recentemente foi adquirida pela Avocent Corporation, é aumentar o faturamento em torno de 30% em 2007, segundo Ivan Escobar, diretor para América Latina da empresa. Além de crescer a receita, a empresa espera conquistar mais parceiros em diferentes regiões do País.
"Como estamos expandindo nossa atuação no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, acreditamos que a presença de mais Expert Solution Providers (ESPs), como chamamos nossos canais, é indispensável. Pensamos em formalizar mais seis ou dez parcerias", completa Escobar. Os novos ESPs devem focar em serviços orientados para as melhores práticas de ITIL, visando auxiliar as corporações a atender os requisitos da lei americana Sarbannes-Oxley e as regulamentações CCCG, Bilanz Reform e HIPAA.
Uma das ações também previstas pela LANDesk para 2007 é o investimento em soluções de segurança. "O mercado está preocupado em proteger suas informações, gerenciando-as de maneira correta. Queremos contribuir com essa necessidade, pois temos ferramentas eficazes para esses problemas."
A LANDesk anunciou neste ano duas soluções: o LANDesk Service Desk, que oferece serviço de suporte e introduz as práticas da biblioteca de gerenciamento de serviços e infra-estrutura ITIL; e o LANDesk Process Manager, que projeta, modela, documenta, automatiza e otimiza os processos em uma corporação. "Estamos sempre buscando inovações que respondam as expectativas de nossos clientes", finaliza o diretor.