A Ideiasnet, holding que engloba 18 empresas de tecnologia da informação, anunciou nesta quarta-feira (12/12) que protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido de registro de distribuição pública de ações ordinárias de emissão da companhia, a ser realizada no Brasil e com esforços de colocação no exterior, sob a coordenação do banco JP Morgan.
Segundo fato relevante enviado à CVM, para informar seus acionistas e ao mercado em geral, a realização da oferta e a definição do montante objeto da distribuição primária serão determinadas em função das condições dos mercados de capitais nacional e internacional a serem avaliadas após a aprovação do pedido a ser concedido pela CVM. Confirmada a realização da oferta, será publicado aviso ao mercado nos termos do disposto no art. 53 da Instrução CVM nº 400/03, contendo informações sobre as demais características da oferta.
Além disso, a companhia informou que se encontra em processo de adesão ao Novo Mercado, segmento especial do mercado de ações da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A partir da assinatura do contrato de participação no Novo Mercado, a companhia terá suas ações negociadas no segmento com o mais alto nível de governança corporativa da Bovespa.
A Ideiasnet diz que convocara, no momento adequado, assembléia geral extraordinária para deliberar, dentre outros assuntos, a adesão da companhia ao Novo Mercado. Na data da convocação, será disponibilizado no site da CVM e da Bovespa o projeto do estatuto social que será objeto de deliberação na assembléia.