Santander cria serviço que permite pagar várias contas em uma só operação

0

O banco Santander vai oferecer novos serviços para os clientes em seus caixas automáticos (ATMs). Além de transações como consultas de saldo, extratos, depósitos, transferências, empréstimos e aplicações, a partir de agora também será possível pagar até oito contas em uma única operação. Basta inserir o cartão uma única vez e a máquina aceitará os diversos pagamentos. Para segurança dos clientes, o ATM solicitará a senha para confirmar cada pagamento. O recibo da operação será impresso com todos os pagamentos separados por tipo de conta para facilitar o arquivamento dos comprovantes.

A novidade, chamada de pagamento inteligente, permite ainda que o cliente cadastre as contas em débito automático ou agende o pagamento para outro dia. ?Nosso objetivo é oferecer comodidade aos clientes. Com um único acesso eles podem fazer diversas transações como pagamento, agendamento e cadastro de débito automático?, diz Julio Novais, superintendente de canais do Santander.

Para tornar mais ágil o dia-a-dia dos clientes, o banco instalou leitor óptico em todos os terminais. O equipamento, além de fazer a leitura eletrônica do código de barras, reconhece e identifica o pagamento que está sendo realizado. ?Percebemos que as pessoas tinham dificuldade de identificar a conta quando o sistema perguntava, por exemplo, se era uma conta de concessionária ou um boleto bancário. Agora, a própria máquina fará essa identificação por elas?, completa o superintendente.

Outra novidade é a possibilidade de fazer DOC para contas de mesma titularidade ou diferente também pelos ATMs. Para isso, o cliente deve acessar a Superlinha (4004-3535 nas capitais e regiões metropolitanas, e 0800 702-3535 nas demais localidades) ou o internet banking (www.santander.com.br) e cadastrar a conta destino. Depois disso, todas as outras transações poderão ser feitas pelos caixas automáticos.

Atualmente, o banco tem 8 mil terminais próprios, além de terminais compartilhados com outras instituições financeiras, por meio das redes Banco24Horas e RVA. Nos equipamentos, os clientes podem realizar cerca de 200 serviços diferentes.

A possibilidade de trocar a senha e a chave de segurança nos ATMs é outra novidade oferecida pelo Santander a pedido dos próprios clientes. Mensalmente, o banco realiza o Fórum dos GGs, que são reuniões entre os gerentes gerais da rede e dos centros administrativos. O objetivo é levar a opinião dos profissionais da rede para a diretoria do banco. ?Essa troca de experiência entre as duas frentes tem sido muito importante para o Santander, porque são os gerentes da rede que se relacionam diretamente com os clientes. A partir da opinião desses profissionais, conseguimos aperfeiçoar os produtos e serviços de acordo com a necessidade dos nossos clientes?, diz Silvia Pereira, coordenadora do Fórum.

No caso das senhas e chave de segurança, os gerentes da rede perceberam que os clientes preferem cadastrar seus próprios códigos. A demanda foi levada até o fórum e apresentada para os profissionais dos centros administrativos, que aprovaram a mudança e implantaram o novo serviço no sistema do banco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.