Itautec vence leilão do Tribunal de Justiça de Roraima

0

A Itautec foi a vencedora da licitação promovida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) para implantar um projeto piloto que prevê o fornecimento de até 3 mil terminais de auto-atendimento, os quais serão utilizados na informatização dos processos jurídicos de Roraima.
A fabricante vai fornecer o equipamento WebWay Agile, por meio do qual a população do estado vai poder acessar serviços para a entrega de petições, intimações, abertura de novas ações, acompanhamento de processos, pagamento de custas processuais, entre outros.
Segundo Robério Nunes dos Anjos, presidente do TJRR, a idéia com o projeto é tornar os trâmites judiciais mais acessíveis aos advogados e à população. "Escolhemos a Itautec por ter desenvolvido o terminal obedecendo às normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça", afirmou o desembargador. O TJRR não divulgou o valor do contrato.
Para Nunes, uma das vantagens proporcionadas pela solução é a rapidez na finalização dos processos. Segundo ele, um caso que hoje demoraria dois anos para ser concluído, pode ser resolvido em cem dias. Essa redução de prazo, que pode chegar a até 86%, se deve à eliminação de algumas etapas consideradas morosas, como o transporte de documentos e à espera para as avaliações dos processos. "Estimamos que, do total do tempo gasto, 70% referem-se a estas etapas e o terminal da Itautec agilizará os trâmites legais", analisou Nunes.
Inicialmente, serão instalados cerca de 30 terminais na capital Boa Vista e mais 12 em outras seis comarcas de Roraima. O produto poderá ser utilizado fora dos prédios da Justiça, instalado em locais de grande circulação, como rodoviárias ou shoppings, e em delegacias, postos de saúde, presídios e cadeias. "Pretendemos encerrar o ano com 70 terminais instalados em todo o estado", disse Nunes.
O Tribunal de Justiça de Roraima estima que as pequenas causas representem cerca de 70% de todas as demandas do órgão. "Um de nossos maiores desafios será desafogar os tribunais e, para isso, pretendemos que 80% das demandas cheguem via WebWay Agile", revelou Nunes, ressaltando que espera que o volume inicial nos terminais seja de 300 serviços por mês. "Para suportar todo este volume de trabalho, a Itautec nos fornecerá um monitoramento remoto e contínuo, com manutenção e garantia", completou.
De acordo com Jorge Almeida, diretor comercial da Itautec, a licitação foi conquistada por meio de registro de preços, o que possibilita que outros órgãos do governo também comprem o equipamento e utilizem os mesmos valores estabelecidos com o TJ de Roraima. "Esta é uma idéia muito boa e, certamente, outros tribunais também poderão contar com a solução", finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.