Mediclinic usa videomonitoramento para aprimorar assistência aos clientes

0

A clínica médica italiana Mediclinic optou por implementar um sistema de videomonitoramento avançado com câmeras de alta definição com tecnologia IP.  O sistema da Axis Communications permite à equipe monitorar os pacientes simultaneamente em diversas áreas da clínica, garantindo maior segurança aos pacientes e menor tempo de resposta às demandas tanto em procedimentos padrões quanto em situações de emergência.

O uso de câmeras com as funções de pan, tilt e zoom (PTZ), por exemplo, permite acompanhar o estado de pacientes em pós-operatório. Além dos profissionais que regularmente acompanham os pacientes durante a internação, os operadores das câmeras na clínica podem monitorá-los e dar início a qualquer procedimento necessário, aprimorando a segurança do paciente.

Para isso, a clínica recorreu a câmeras dome ultra-compactas, incluindo 13 AXIS M3004-V, 24 AXIS 3005-V e cinco AXIS M5014, que oferecem movimentos PTZ. O projeto foi concebido pelo integrador Lan & Wan Solutions e supervisionado pela empresa de consultoria técnica em cuidados à saúde Openview. Ao todo, foram 60 câmeras digitais HD da Axis.

Para Luigi Pedrotta, gerente geral da Lan & Wan Solutions, "a facilidade de integração é um dos pontos fortes da Axis, e proteger nossas instalações com um sistema desse tipo era nosso principal objetivo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.