Samsung perde disputa de patentes contra a Apple na Coreia do Sul

0

A batalha travada entre a Samsung e Apple, em vários tribunais do mundo, envolvendo a disputa por patentes ganhou novo capítulo nesta quinta-feira, 12. O Tribunal Central de Seul, na Coreia do Sul, decidiu que a companhia americana não violou três patentes de propriedade da fabricante coreana referentes à tecnologia de mensagens usada no iPhone 4S e iPhone 5, conforme acusação da Samsung.

Segundo informações do The Wall Street Journal, a ação judicial foi uma tentativa da Samsung de impedir a venda de alguns dos modelos de iPhones e iPads na Coreia do Sul. No entanto, o tribunal rejeitou todas as alegações da Samsung contra a Apple, incluindo um pedido para receber da fabricante americana US$ 95 milhões por danos. De acordo com o júri, as patentes envolvidas são inválidas, já que podem ser facilmente desenvolvidas utilizando tecnologias existentes.

"Estamos decepcionados com a decisão do tribunal ", disse a Samsung em comunicado divulgado nesta quinta-feira, após a decisão do tribunal. "Vamos continuar a tomar as medidas necessárias para proteger nossos direitos de propriedade intelectual", acrescentou.

Os vários processos judiciais envolvendo as duas fabricantes se justificam pela competição acirrada entre ambas pelo domínio do mercado de smartphones. De acordo com dados do Gartner, a Samsung possui atualmente 32,1% do mercado, enquanto a Apple tem 12,1%. Juntas, as duas empresas controlam o segmento de mobilidade, embora a concorrência tem aumentando com rivais chineses entrando no mercado com produtos de baixo custo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.