Telefônica Vivo aposta em fibra para oferta de serviços em cloud

0
0

No ar desde maio passado, depois de um período de seis meses de projeto piloto, o serviço Vivo Cloud Plus ainda não tem números expressivos para mostrar, mas é uma das apostas de crescimento do grupo Telefônica Vivo para 2014 e para transformá-la numa telco digital.

Além do data center inaugurado em 2012, a empresa estabeleceu a estratégia de levar fibra ótica a última milha aos clientes corporativos, o chamado projeto Domus, que contabiliza 140 quilômetros de fibras implantadas em sete capitais: Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. Para 2014, está prevista a adição de mais 14 cidades.

Segundo Viviane Soares, diretora de produtos para o mercado corporativo, hoje o data center oferece  serviços tradicionais como hosting e colocation, mas vai ofertar service desk, software como serviço e gestão a empresas de todos os tamanhos, de pequenas até grandes, inclusive para governo.  

''Transformar-se numa telco digital é o caminho natural para uma empresa cada vez mais de internet e que tem hoje como prioridade oferecer soluções digitais inovadoras para clientes individuais, residenciais e corporativos'', diz Antonio Carlos Valente, presidente  da Telefônica Vivo, durante reunião com a imprensa nesta quinta-feira, 12.

Deixe seu comentário