Publicidade
Início Notícias Comunicações Telefônica Vivo aposta em fibra para oferta de serviços em cloud

Telefônica Vivo aposta em fibra para oferta de serviços em cloud

0
Publicidade

No ar desde maio passado, depois de um período de seis meses de projeto piloto, o serviço Vivo Cloud Plus ainda não tem números expressivos para mostrar, mas é uma das apostas de crescimento do grupo Telefônica Vivo para 2014 e para transformá-la numa telco digital.

Além do data center inaugurado em 2012, a empresa estabeleceu a estratégia de levar fibra ótica a última milha aos clientes corporativos, o chamado projeto Domus, que contabiliza 140 quilômetros de fibras implantadas em sete capitais: Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. Para 2014, está prevista a adição de mais 14 cidades.

Segundo Viviane Soares, diretora de produtos para o mercado corporativo, hoje o data center oferece  serviços tradicionais como hosting e colocation, mas vai ofertar service desk, software como serviço e gestão a empresas de todos os tamanhos, de pequenas até grandes, inclusive para governo.  

‘’Transformar-se numa telco digital é o caminho natural para uma empresa cada vez mais de internet e que tem hoje como prioridade oferecer soluções digitais inovadoras para clientes individuais, residenciais e corporativos’’, diz Antonio Carlos Valente, presidente  da Telefônica Vivo, durante reunião com a imprensa nesta quinta-feira, 12.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile