Estudo sobre e-commerce revela poder de compra com uso de smartphones no Brasil

0

A Criteo, especializada em publicidade digital, divulgou seu relatório sobre e-commerce com base em transações em dispositivos móveis, que traz para a indústria de comércio eletrônico uma visão crítica sobre o comportamento dos consumidores e tendências em compras por meio de dispositivos móveis, que já respondem por cerca de 30% das vendas do setor de varejo realizadas  no mundo e mais de 10% destas transações no comércio eletrônico do Brasil.

"Há uma significativa falta de informações sobre o comércio em dispositivos móveis, levando muitos comerciantes a subestimar a oportunidade", diz Alessander Firmino, diretor geral da Criteo no Brasil. "Nosso relatório de comércio em dispositivos móveis traz clareza para o mercado brasileiro e mundial, baseado em nossos milhares de dados de transações. O relatório demonstra que os dispositivos móveis estão agora fazendo parte das compras, não apenas na pesquisa, e que há enormes oportunidades para as empresas de comércio eletrônico converter o consumidor em dispositivos móveis, especialmente na indústria de varejo e de viagens. Esperamos, com o uso crescente de dispositivos móveis, que em breve eles correspondam a 50% de todas as transações", afirma o executivo.

Em países como Estados Unidos, Reino Unido e Japão, as compras feitas em dispositivos móveis correspondem, respectivamente a 27% , 41% e 49% dos seus e-commerce.

As conclusões deste relatório são baseadas na análise da Criteo de dados individuais de transações em mais de 3.000 empresas de e-commerce, varejo e anunciantes de viagem em todo o mundo. Os pontos principais da conversão no Brasil são:

• Dispositivos móveis são agora ativos sobre a decisão de compra, não apenas em pesquisas: as taxas de conversão em dispositivos móveis são elevadas, em todos os dispositivos e categorias de varejo.

• Dispositivos móveis representam no Brasil 10% das vendas feitas no e-commerce de varejo e 13% do mercado de viagens.

• Smartphones: agora geram mais transações do que tablets e correspondem a 58% das operações de varejo e 52% das transações de viagens, ambos em dispositivos móveis, no Brasil.

• A taxa de conversão em dispositivos móveis no Brasil é de 68%.
• Sim, você vai comprar uma bolsa de grife pelo seu telefone: valor da ordem de média de transações realizadas em dispositivos móveis é próximo aos de desktop.
• Entre as compras realizadas em dispositivos móveis: 6% é realizada em smartphone e 4% em tablet no Brasil.

• Telefones agora são responsáveis por 71% e 60% das transações de smartphones no Brasil para compras nos mercados de varejo e viagem, respectivamente. Além disso, a participação do Android de transações de comércio eletrônico via smartphone é maior do que as vendas do iPhone, em muitos países, incluindo Brasil, Alemanha, Itália, Espanha e Coréia do Sul.

"Os consumidores estão mais à vontade do que nunca para fazer compras a partir de dispositivos móveis, o que torna cada vez mais essencial para os anunciantes impactá-los de forma eficaz neste canal", afirma Firmino. "Se você é um player de e-commerce e não está focando suas vendas no público que consome via dispositivos móveis, então você, em poucos anos, não estará mais no mercado."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.