SolarWinds lança software para resolução de conflitos de IP causados por excesso de dispositivos móveis

0

A SolarWinds apresenta o SolarWinds IP Control Bundle – software que integra os já conhecidos SolarWinds IP Address Manager (IPAM) e SolarWinds User Device Tracker (UDT) – que oferece resolução de conflitos de IP abrangente e em duas etapas.

Os conflitos de IP resultam em tempo de inatividade, o que interfere cada vez mais no desempenho crítico da rede devido ao maior número de dispositivos móveis conectados. Ao unir o monitoramento de IP com recursos de localização de dispositivos e resolução de problemas, o SolarWinds IP Control Bundle permite que profissionais de TI, primeiramente, detectem conflitos de IP e identifiquem os dispositivos conflitantes e, em seguida, tomem medidas imediatas para eliminar o conflito e restaurar a disponibilidade de sistemas e de aplicativos críticos.

Demandas de dispositivos e virtualização de máquinas abrem portas para conflitos de endereços IP

A demanda de conectividade de dispositivos pessoais no local de trabalho (com a ampla adoção da virtualização, o crescimento do BYOD, da internet das coisas e das tecnologias vestíveis) é responsável por um aumento de dispositivos conectados às redes e cada um exige um endereço IP exclusivo para gerenciar.

"Cada vez mais, os funcionários estão trazendo dispositivos não gerenciados para a rede, criando conflitos de IP e consequentemente tempo de inatividade. Além disso, com as constantes demandas por desempenho ininterrupto da rede, as equipes de TI não podem se dar ao luxo de esperar para resolver esses conflitos", revela Chris LaPoint, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da SolarWinds. "Agora, com a combinação dos pontos fortes do IPAM e do UDT, os profissionais de TI podem associar os endereços IP conflitantes aos dispositivos irregulares e podem tomar medidas imediatas para desligá-los – é mesmo muito rápido."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.