Publicidade
Início Notícias Profissional Trampos.co analisa perfil das profissões de comunicação, publicidade, marketing e tecnologia

Trampos.co analisa perfil das profissões de comunicação, publicidade, marketing e tecnologia

0
Publicidade

O trampos.co, plataforma digital que conecta candidatos e empresas com vagas abertas, analisou as oportunidades de trabalho nas áreas de comunicação, publicidade, marketing e tecnologia. Um levantamento com base em uma amostragem de 880 anúncios de vagas publicadas no portal em 2013 aponta quais são as competências, habilidades e perfis desejados pelas empresas, além dos benefícios oferecidos. De acordo com a pesquisa, a demanda mais aquecida é por profissionais de tecnologia da informação, seguida por designers, atendimento, jornalismo e planejamento.

Segundo o levantamento, o trampos.co identificou os benefícios mais comuns oferecidos pela média do mercado: vale refeição (71%), vale transporte (65%), assistência saúde (39%) e bom ambiente de trabalho (20%). Quando se analisa as áreas isoladamente é possível observar particularidades nas iniciativas das empresas. Uma das vantagens oferecidas para profissionais de programação, além daquelas já tradicionais é vídeo game (19%). Em tecnologia da informação, o horário flexível (13%) é uma das possibilidades. Já em jornalismo e conteúdo, pode se encontrar benefícios como participação nos lucros (16%) e convênio com farmácias (10%).

Veja os perfis profissionais mais demandados:

– Tecnologia da informação:

* Perfil: analítico (22%), senso critico (21%) e visão estratégica (14%)
* Formação: Ciência da Computação, Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas e Engenharia da Computação
* Linguagens: WordPress, Facebook, CMS, Magento, Twitter, Internet, APIs, Joomla, Computação em Nuvem, Blogs, AWS e GitHub

– Design:
* Perfil: proativo (42%) e criativo (30%)
* Formação: Design, Publicidade, Design Gráfico e Desenho Industrial
* Linguagens: WordPress, Facebook e Blogs
– Criação:
* Perfil: criativo (44%), proativo (35%) e capacidade de trabalhar em equipe (32%)
* Formação: Publicidade e Design

– Atendimento:
* Perfil: organizado (41%), proativo (30%) e bom relacionamento interpessoal (27%)
* Formação: Comunicação Social, Publicidade e Marketing
* Idioma: inglês

– Jornalismo e Conteúdo:
* Perfil: proativo (30%), criativo (26%) e organizado (26%)
* Formação: Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas

– Mídia:
* Perfil: analítico (35%), proativo (35%) e organizado (26%)
* Formação: Comunicação Social como Publicidade e Marketing

– Planejamento:
* Perfil: organização (42%), ambicioso (28%) e analítico (21%)
* Formação: Marketing, Comunicação Social e Administração

– Produção:
* Perfil: analítico (53%), organizado (34%) e disponibilidade para viagens (22%)
* Formação: Marketing e Publicidade

– Programação:
* Perfil: organizado (36%) e focado (32%).
* Formação: Tecnologia da informação e Engenharia

– Mídias Sociais:
* Perfil: organizado (37%), vontade de crescer (35%) e disponibilidade para viagens (29%)
* Formação: Publicidade, Jornalismo, Marketing e Relações Públicas
* Linguagem: Facebook, Twitter, Blogs, YouTube, Instagram, Google+. Saber utilizar o SCUP também é um diferencial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile